Séries para ver na quarentena


Até pouco tempo atrás eu não era uma pessoa que gostava e acompanhava séries. Sempre achei que tomaria muito meu tempo e que eu poderia estar fazendo outra coisa naquele momento. MAS, entramos na famosa quarentena por causa da pandemia, e até mesmo um pouco antes disso, comecei a perceber que eu poderia sim me permitir gastar um pouco do meu tempo relaxando e explorando a Netflix.

Ainda AMO filmes. Mas confesso, muitas séries estão dominando o meu coraçãozinho, e eu fico assistindo pouco a pouco, torcendo para não acabar.
Hoje vou dar um resumo básico de TODAS as séries que eu já assisti. (Relaxa! Não foram tantas, mas foram boas.)

1 - Friends
Ai, desculpa galera. Sei que já é clichê, mas Friends ocupa um lugar especial no meu coração. Ela é longa, mas eu já consegui a proeza de assistir duas vezes.
Para quem ainda não conhece: Friends foi gravada de 1994 até 2004. A série conta com 10 temporadas e 236 episódios, de, em média, 20 minutos cada um.
Tudo acontece em torno de seis jovens que acabam se unindo por algum laço familiar, romântico ou simplesmente por afinidade, construindo uma amizade verdadeira entre eles. Tudo sem passa em Nova York, tendo como protagonista um café onde os amigos compartilham diversos momentos, chamado de Central Perk. A série conta as diversas situações que eles passam, com momentos cômicos e complicados, tendo em vista todas as diferenças entre suas personalidades, que viram até histórias improváveis de amor.
Um elenco composto por: Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Mônica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), Matthew Perry (Chandler Bing) e David Schwimmer (Ross Geller).

2 - Good Girls
Uma série que me prende em cada segundo. Uma história extremamente bem elaborada, que surpreende em cada episódio.
A série é uma comédia dramática, que conta a história de 3 mulheres totalmente diferentes no que se refere a classe social, classe racial e estilo de vida, mas que se unem por um motivo: dinheiro. As 3 se encontram em um momento financeiramente complicado, e em uma das conversas entre amigas, elas sugerem, em tom de brincadeira, assaltar o mercado onde uma delas trabalha, até que a simples conversa vira ação. Elas pensavam que poderiam solucionar seus problemas e voltar a vida normal após o roubo, mas a vida no crime não é tão simples assim. A série tem muitas emoções, suspense, comédia e surpresas.
Até agora: 2 temporadas e 23 episódios.
Protagonistas: Christina Hendricks (Beth), Mae Whitman (Annie), Retta (Ruby Hill), Manny Montana (Rio).

3 - Coisa Mais Linda
Cultura brasileira. A série possui uma história feminista incrível. É uma revolução! Tudo acontece na década de 50, contando a história de 4 mulheres que possuem vidas totalmente diferentes, mas se unem em busca do seu espaço no mundo e do direito de fazerem suas vontades. Malu, decide abrir um clube de música após ser abandonada pelo marido, e enfrenta os problemas de ser dona do próprio negócio em um tempo onde as mulheres não tinham permissão para isso. Adélia, uma mulher negra em busca de uma vida melhor para ela e para a filha. Thereza, luta para conquistar espaço para mulheres em uma revista. Lígia, batalha para convencer o marido a deixar que ela siga carreira na música.
Até agora: 1 temporada e 7 episódios.
Protagonistas: Maria Casadevall (Malu), Patrícia DeJesus (Adélia), Mel Lisboa (Thereza), Fernanda Vasconcellos (Lígia)

4 - The Rain
The Rain é uma série pós-apocalíptica dinamarquesa. A história conta as trajetórias dos irmãos Simone e Rasmus em busca do pai, tudo isso em um cenário pós-apocalíptico, onde a chuva caia junto com um vírus mortal, dizimando boa parte da população mundial. A série tem muito drama, suspense, medo e alguns momentos românticos. É daquelas que você simplesmente vai assistindo sem ver o tempo passar. Se você está muito aflito nessa quarentena, é melhor anotar para assistir depois, caso contrário, se joga nela, você vai gostar.
Até agora: 2 temporadas e 14 episódios.
Protagonistas: Lucas Lynggaard (Rasmus), Alba August (Simone), Lars Simonsen (Dr Frederik).

5 - Virgin River
AH, ESSA SÉRIE! (suspiros) <3
Virgin River é uma cidade pacata, na Califórnia, onde uma mulher chamada Mel responde a um anúncio para trabalhar como enfermeira. Ela, desesperada para deixar o seu passado para trás, aceita o convite. Porém, ela descobre que viver em uma cidade tão pequena pode não ser tão fácil, e que precisa de curar do seu passado antes de dar outros passos em sua nova vida. Uma série que fala sobre recomeço.
Até agora: 1 temporada e 10 episódios.
Protagonistas: Alexandra Breckenridge (Melinda Monroe), Martin Henrerson

6 - The Circle Brasil
The Circle Brasil é um reality brasileiro, que foi gravado em Londres, assim como o The Circle EUA e The Circle França. Os participantes de mudam para o prédio, cada um em seu apartamento, mas eles não podem se ver pessoalmente, sendo a comunicação restrita pela rede social Circle. No inicio do programa eles escolhem se vão entrar na rede social sendo quem são, ou se inventarão um perfil falso para o game. No decorrer do programa e com bases nas conversas pela rede social, eles precisam classificar uns aos outros com base na popularidade, e a cada avaliação um participante é escolhido para ser bloqueado (sair do jogo). No final, ganha quem consegue sustentar um perfil mais interessante e popular, sem ser bloqueado pelos outros jogadores. 
Até agora: 1 temporada e 12 episódios. 
Apresentadora: Giovanna Ewbank. 
Participantes: Mariana Gregory, Ray Santos, JP Gadelha, Raphael Dumaresq, Lucas e Marcel Blazute, Rafael Vilar, Renan Marconi, Lorayne Oliver, João Akel, Paloma Lisboa, Gabriel Moraes, Rob Vulcan e Ana Carla Medeiros. 

7- Love Is Blind 
Love Is Blind ou Casamento às Cegas, também é um reality show. A série convida pessoas que possuem o intuito de se casar, mas ainda não acharam o parceiro ideal. A temática é: Conhecer alguém através de um parede, sem se basear na aparência, apenas pelos longos encontros às cegas e conversas. Ao final de 10 dias, eles escolhem alguém por quem afirmam ter se apaixonado nos encontros às cegas, e o próximo passo é o encontro cara a cara. Depois disso, os casais já formados passam por alguns dias em uma lua de mel antecipada, no México. Nesse momento, eles precisam conhecer o outro através da convivência. 
Nos próximos capítulos, eles voltam para suas rotinas e apresentam seus noivos e noivas para as famílias, planejam o casamento, e no altar precisam decidir se o amor realmente é cego, e se realmente aceitam se casar com a pessoa que conheceram e se apaixonaram nos primeiros dias. 
Até agora: 1 temporada e 11 episódios.
Apresentado por: Nick Lachey e Vanessa Lachey.

8 - Brooklyn 99
Essa eu comecei a assistir recentemente, por indicações, mas ainda estou no começo. 
Brooklyn nine-nine é uma série policial americana de comédia. A série acontece em torno de Jake Peralta, um detetive competente, porém, totalmente cômico de Nova York, e que muitas vezes entra em conflito com capitão Raymond Holt. É uma série leve, gostosa de assistir e muito engraçada. Super vale a pena, ainda mais nesse esse momento de quarentena. 
Até agora: 8 temporadas e 130 episódios.
Protagonistas: Andy Samberg (Jake), Melissa Fumero (Amy), Stephanie Beatriz (Detetive Rosa), Terry Crews (Terry) e mais um monte de gente que compõe esse elenco (risos), com ÓTIMOS atores, e participações como Adam Sandler.  

E você? Curte séries? Me conta quais são as suas preferidas. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. The rain realmente é muita boa. Adoro essa série. Minha série preferida é lúcifer e tvd. Amo!! Beijos
    Já te sigo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir