Moda - outono/inverno 2020


O outono está chegando, meu povo! As temperaturas vão cair e essa época do ano é favorável para a elegância, com ótimos tecidos, estampas, botas e tudo o que temos direito. E nessa hora muita gente fica em dúvida, sobre o que ainda está na moda e o que já não convém tanto usar. Mas, CALMA! Hoje eu trouxe as principais tendências de moda para o outono/inverno de 2020. <3

Dessa vez muitas tendências vão sair do "básico", trazendo cores e estampas. Mas, antes de vermos quais serão as peças mais apostadas, acho bacana entendermos de onde surgem as tendências e como podemos interpretar tudo isso.

Nós somos levados a achar que imitamos a moda, mas na verdade é a moda que imita cada um de nós. Como? Eu explico! As tendências surgem de um comportamento social. Em determinadas épocas do ano somos levados a nos vestir de tal forma, e através de estudos, obervações de grupos de pessoas e observação de influências é que os estilistas determinam o que levarão até as passarelas. Arte, sociologia e muita história entra em evidência nesse momento, e, através das passarelas, temos a maior parte das apostas do que vai "bombar" em cada estação.

O que eu acho muito bacana é que estamos em um momento onde a moda está começando a ser mais versátil, a sair dos padrões, a ser mais flexível, tendo em vista que estamos em uma sociedade com tanta diversidade e já não cabem mais padrões totalmente estereotipados. Todo mundo tem direito a se vestir bem, e as marcas, passarelas, estilistas e afins PRECISAM trazer cada vez mais tendências que podem ser diversificadas e que podem caber em todos, independe da classe, sexo, altura ou peso.


Tendências Outono/Inverno 2020


Algumas das tendências que veremos nessas estações já são nossas velhas conhecidas quando as temperaturas abaixam. Bege, peças longas como o sobretudo, diversos tons e estilos de xadrez ... Mas, dessa vez, temos tecidos, cores e estampas que estão vindo com tudo e prometem atualizar os nossos guarda-roupas.

1 - Cores análogas

Eu sou suspeita para falar, porque do preto migrei muito para as cores e estou APAIXONADA por essa composição em cores análogas. Essas cores não são escolhidas aleatoriamente, elas são baseadas no circulo cromático, e nele são escolhidas as cores que estão opostas umas as outras, e assim surgem as combinações. Se essa era uma tendência no verão, imagine agora onde vamos poder usar muitas peças em um só look? Pode apostar.

2 - Azul Clássico

O azul é um tom de 2020, eleito pela Pantone. As cores intensas e fortes são a cara das temperaturas mais baixas, então você pode apostar no azul intenso, classicão, azul de verdade!

3 - Estilos de Xadrez

Ano passado (2019) apareceram diversas estampas diferentes de xadrez, e esse ano não vai ser diferente. Se você já possui essas peças pode tirá-las do closet, o xadrez volta com tudo no outono/inverno. Os mais escolhidas são os mais elegantes, bem geométricos, por exemplo.

4 - Tons de Verde

O verde militar está em alta e vai continuar. Além dele, você pode escolher diversos tons mais fechados de verde e também os tons pastéis, verde pistache, menta, pois essa é uma aposta totalmente certeira para o outono e o inverno de 2020. O que pode ser deixado de lado são os tons neons, pois eles foram uma tendência do verão.

5 - Bege, Nude & Marrom

Essas tonalidades estão super em alta, ainda mais se forem combinadas com um estilo mais "boho". Essas cores são extremamente fáceis de usar e combinar, são fáceis de achar nas lojas de departamento, e combinam MUITO com o outono/inverno.

6 - Lavanda

Sou apaixonada por essa cor! Mas até agora tem sido um pouco difícil achá-la nas lojas de departamento. Porém, ao que tudo indica, as coleções outono/inverno abusaram dos tons de lilás, incluindo o lavanda.

Tecidos:
E quais tipos de tecidos podem predominar esse ano?
A aposta é para as alfaiatarias, tecidos acetinados e metalizados.

Além de tudo, o mais importante é você estar bem consigo mesmo, apostar naquilo que gosta, explorar seu guarda roupa por inteiro, experimentar novas combinações das roupas que você já possui, e apostar naquilo que te traz conforto e autoestima. <3
Gostou do post? Compartilha com alguém, comenta, e aproveita pra visitar meus looks lá no instagram (@amandagabriielle)








Nenhum comentário

Postar um comentário