4 itens que não podem faltar na bolsa maternidade

O que não pode faltar na bolsa maternidade? Confira nossas sugestões para organizar tudo que será preciso para você e seu bebê!

Chegou o grande dia! Após longos meses de gestação, antecipação e muita expectativa, enfim chegam os momentos finais de gravidez que logo, logo darão lugar ao processo de maternidade com o nascimento do tão esperando filho!

Todas as mamães ficam ansiosas pelo momento do parto. Estejam elas na primeira viagem da maternidade ou não, o sentimento é o mesmo! Sendo assim, garantir que tudo ocorra bem é uma missão desenrolada dentro de uma corrida contra o tempo!

Os momentos finais da gravidez são muito especiais e deixam toda a família em estado de alerta. Em meio a tanta correria, sobra a tarefa de arrumar a bolsa maternidade com tudo que a mãe e a criança irão precisar nos momentos que antecedem e sucedem o parto, mas como cumprir essa tarefa?

Não basta separar o modelo mais bonito de bolsa de bebê e tentar colocar a casa inteira dentro da bolsa maternidade, é importante ter foco para se organizar e arrumar as bolsas com o que será necessário para os dias de maternidade da grávida e do bebê que está para chegar.

Ficou perdido no meio de tanto papo? Fique tranquila! Venha conosco e confira a lista definitiva de itens que não podem faltar na bolsa maternidade para você começar a se organizar e arrumar suas bolsas:
- Documentação
Em primeiro lugar, separe sua documentação e tenha em mãos todos os documentos que serão necessários para dar entrada à maternidade.

Você deve ter em mãos a documentação pessoal (RG, CPF) e de saúde (Carteira do Plano de Saúde, Cartão de Gestante), além de levar consigo os exames realizados ao longo da gestação.
- Roupas
A escolha das peças de roupa é a parte mais complicada da tarefa. A missão é escolher tanto as peças que você usará quanto as que seu filho vestirá após a saída da maternidade. Por conta disso, começar por ela é uma forma de economizar tempo e garantir mais espaço na bolsa.
Seu conforto deve vir em primeiro lugar. Dê preferência para as peças de roupa leves e fáceis de vestir, como pijamas e camisolas. Chinelos confortáveis, dois pares de meias bem quentinhas e sutiãs de amamentação também entram na mala. Para o bebê, separe macacão, sapatinho fechado e toucas para cobrir a cabeça.
- Higiene Pessoal
Os itens de higiene pessoal e acessórios de uso individual serão de extrema importância nos momentos pré e pós parto na maternidade. Após selecionar as roupas, vá direto à eles.

Separe sabonete, shampoo, condicionador, escova de dentes, creme dental, pente, escova de cabelos, prendedor de cabelos, absorventes íntimos e absorventes para os seios. Também é válido separar um creme hidratante suave, sem concentração de substâncias químicas.
- Segurança

Quando falamos em itens de segurança, tenha em mente que não estamos falando de cadeados para impedir que qualquer um toque em seu kit bolsa maternidade!

É melhor se precaver do que remediar. Sendo assim, faça uma lista com números de telefone e celulares de pessoas próximas para que os profissionais entrem em contato caso necessário. Não se esqueça de guardar bem as chaves de casa e levar celular e carregador para se comunicar com outras pessoas!

Nenhum comentário

Postar um comentário