Como se tornar uma maquiadora profissional


Muitas mulheres estão usando a maquiagem não apenas para aumentar a sua autoestima, mas para fazerem o seu próprio negócio, gerando renda, estabilidade financeira e independência. 


Porém, muitas meninas notam que existem muitas pessoas nesse ramo, e não sabem por onde começar e nem como se destacar nesse caminho, por isso, eu trouxe diversas dicas que vão te fazer uma maquiadora profissional e que vão te ajudar a bombar nessa carreira. 


1 - Definir seus objetivos
Primeiro, defina se isso é realmente o que você quer. Ser maquiadora é uma profissão incrível, que restaura belezas, melhora autoestima e marca dias especiais. Mas, tenha consciência de que precisará trabalhar aos finais de semana e em horários alternativos, mesmo assim, você pretende continuar com essa decisão? Se a sua resposta for “sim” saiba que a probabilidade de você ter uma carreira maravilhosa é muito grande!


2 - Faça um curso profissional 
Mesmo que você tenha talento e saiba muita coisa sobre maquiagem, conhecimento NUNCA é demais. Por isso, opte por um bom curso.
Um curso incrível e recheado de depoimentos positivos é o Venturini Makeup, nele você tem acesso a mais de 30 aulas, aprenderá técnicas e tendências exclusivas - cut crease, maquiagem para ensaios fotográficos, maquiagens para eventos, maquiagem para ocasiões especiais, make masculina, preparações de pele, tipos de delineados, disfarces ópticos e muito mais. É um curso com muitos depoimentos excelentes, por isso, te trouxemos ele como dica. 
Ele custa apenas R$ 39,90 e ainda entrega certificado profissional no final. 
Clique aqui para saber mais sobre ele. 


3 - Adquira material
Nesse curso que indicamos você também terá acesso aos materiais mais úteis. Mas, alguns materiais que você precisará:
  • Bases dos principais tons de pele, corretivos de diversos tons e cores, hidratante, pó compacto, delineador, rímel, blush, iluminadores, paletas de sombras, batons, cílios postiços ...
Você pode começar aos poucos e ir adquirindo os produtos conforme sentir necessidade. Antes de fechar uma maquiagem com um cliente também pode perguntar qual tipo de maquiagem a pessoa vai optar e qual tom de pele, e assim ir atrás dos produtos que serão necessários. 


4 - Se organizar e persistir
Se organize, se planeje, faça uma lista de quanto irá precisar para investir, e vá com calma. Persista! Iniciar o próprio negócio não é fácil, mas com organização e persistência com certeza você terá sucesso. 


5 - Divulgar

Divulgue! Qualquer maquiagem que fizer DIVULGUE, poste nas redes sociais, crie a sua marca e a sua audiência. Maquiou uma cliente? Tire boas fotos e peça para que ela te marque nas postagens. As redes sociais são um canal incrível para divulgação e marketing.

Nenhum comentário

Postar um comentário