Aumentando o tráfego do blog com o Pinterest



Você ainda não sabe como aumentar o tráfego do seu site usando o Pinterest? Então, não perca mais tempo e vem saber tudinho através desse post. Você vai saber mais sobre o diferencial do Pinterest, como postar as imagens certas e como elas podem gerar muito mais tráfego para o seu site. <3 

Estamos na era das imagens. São elas que despertam a nossa curiosidade e chamam nossa atenção. É pelo olhar que desejamos, nos interessamos e até nos convencemos de algo. Tudo é visual! E é justamente por esse motivo que plataformas como o Instagram e Pinterest fazem tanto sucesso e possuem tantos milhões de usuários ativos todos os dias.  

 O diferencial do Pinterest 
Diferentemente do Instagram, no Pinterest é possível anexar links às imagens.  
Quando o usuário se interessa por um pin ele pode clicar sobre a imagem e automaticamente entrar no site anexado, para saber mais sobre o assunto. Além disso, o usuário tem a opção de salvar o seu Pin em uma pasta própria, fazendo com que a sua imagem postada viralize e alcance um público muito maior. Atualmente, o  Pinterest, gera mais engajamento e tráfego para os blogs do que o Youtube, LinkedIn e Google +, juntos.  

 A imagem certa 
Para cada intenção existe uma imagem certa. Se o seu intuito é compartilhar um post do seu blog, você pode montar uma imagem criativa, um título que desperte curiosidade e interesse do possível leitor, com as medidas certas para a plataforma, e então postar anexando o link do seu site. Um aplicativo que eu uso para fazer as imagens para o Pinterest é o Canva. O Canva possui muitos recursos gratuitos com diversas utilidades, nele você pode fazer imagens para Instagram, imagens para o Pinterest, imagens para stories, panfletos, montagens, cartões de visita, convites, cartazes e até mídia kit’s. Nesse post (aqui), você encontra uma série de dicas para utilizar o Canva e gerar renda extra com ele.  
As imagens precisam ser:  
  • Verticais (em média 800 x 1200 pixels); 
  • Ter a palavra-chave do seu post; 
  • Fontes grandes, legíveis e diferentes; 
  • Cores harmônicas;  
  • Uma “call-to-action” na descrição. (Chamada para ação, que faça com que o leitor queira ir para o site). 


Como bombar o seu Pinterest 
Você precisa ter uma variedade de pastas e Pins para que muitas pessoas se interessem pelos seus compartilhamentos. Salve pelo menos 10 Pins que você goste, por dia, nas pastas que você criou por lá. Separe as pastas por temas, e salve as imagens correspondentes. Isso é o que atrai os seguidores certos. Por exemplo: Se você possui um blog sobre moda ou uma loja online de roupas, pode criar pastas com temas: 
  • Looks com Pantacourt 
  • Looks com estampas Animal Print 
  • Como usar os acessórios da moda 
  • Looks All Jeans   
Poste os Pins que você criou, imagens do seu Instagram com o link, imagens do seu site com o link e afins. Hoje tenho em média 118.000 visualizadores mensais por lá, e com isso é muito mais fácil viralizar textos aqui do blog e gerar audiência pelo Pinterest. E por falar em visualizações, é possível ver suas métricas do perfil, para isso você precisa apenas converter a sua conta pessoal em comercial, é bem simples - Entre no seu aplicativo, entre no seu perfil, nas configurações da conta e em converter.

Gerando tráfego 
Quando você já possui uma conta business e movimenta essa conta diariamente, já pode começar a criar os seus Pins e compartilhar os seus post's, com chamadas para o site que você deseja. Lembrando que o link pode ser o seu blog, o seu instagram, a sua loja online e até o seu canal no Youtube.  
Crie uma chamada irresistível, que deixe o usuário tão curioso a ponto de entrar no seu site para saber mais. Continue movimentando a sua conta com os Pins mais interessantes e acompanhando as suas métricas para testar o que funciona mais para o seu nicho. 

Testes 
Veja quais imagens repercutem mais, e note o que elas possuem de destaque. São as cores? A fonte? O assunto? O que fez a sua imagem bombar? Sabendo quais características atraem mais o público fica mais fácil criar vários Pins de sucesso. 

Já fez a sua conta no Pinterest? Se você ainda não fez está perdendo uma ótima fonte de tráfego. Se já fez, me segue por lá, (você encontra minha conta aqui na barra lateral do blog), e compartilhe aqui nos comentários qual a sua conta e o seu nicho.  <3

Nenhum comentário

Postar um comentário