UPDATE: rotina pele oleosa


Oi, amores! Já faz tempo que venho falando lá no instagram sobre atualizar o post sobre rotina de pele, e finalmente, esse dia chegou.

Muita coisa aconteceu desde os últimos post's sobre pele, eu tive um pequeno desequilíbrio hormonal que me resultou em um SURTO de acne, e algo que agravou muito isso foi um item de maquiagem: A base da Ruby Rose (tanto a versão antiga quanto a versão nova). Ela trouxe vários estragos para a minha pele, inflamou e multiplicou as acnes, e até agora, meses depois, ainda estou tratando a minha pele com muita paciência para tentar fazer com que ela volte ao normal. 

Aqui vai a primeira dica de hoje: 


  • Invista em bons produtos para a pele, porque o barato, muitas vezes, sai caro. Pesquise em vídeos e post's sobre o produto que você pretende comprar, veja a pela das pessoas que usam com frequência, e ao menor sinal de que algo está errado suspenda o uso do produto.
Quando eu identifiquei o problema, vi vários vídeos de pessoas que passaram pela situação que eu passei, e abandonei a base. Desde então a minha pele vem se recuperando. Eu passei por vários médicos, inclusive uma dermatologista caríssima que nem me olhou direito, e foi logo me passando o Roacutan, eu que nem de remédio gosto, sabendo dos riscos que esse tratamento traz, obviamente não aceitei. 
Um outro dermatologista me olhou com mais cuidado, me passou um antibiótico para acne e rosácea, e um ácido. Fiz esse tratamento e me ajudou bastante. Não foi fácil, chorei inúmeras vezes porque, querendo ou não, isso altera muito a nossa autoestima, mas estou superando e melhorando dia após dia.

Mudei a minha rotina de pele e hoje vou compartilhar com vocês os produtos que estou usando agora, básicos, e que tem feito MUITA diferença para mim.





1 - O mais essencial de todos: Óleo de Prímula.
Essas acnes atacaram bem no período que eu deixei de tomar as cápsulas de óleo de prímula. Comecei a tomar ele anos atrás, indicado pela minha terapeuta, que notava que eu sofria com o período pré menstrual após ter abandonado o anticoncepcional. E ele é perfeito! É o responsável por regular todo o meu ciclo, por aliviar a tpm, por melhorar a minha pele e não me deixar surtar antes da menstruação. Ele é totalmente natural, contém Ômega 6 e eu não fico mais sem. 
Compro sempre em farmácia de manipulação. <3

2 - Soro fisiológico
Falei sobre ele no Instagram e recebi várias mensagens. Eu comecei a usar o soro na pele recentemente, e gente do céu! QUANTA diferença! Ele é melhor do que muitos sabonetes para pele oleosa. O soro fisiológico limpa a pele, tem um alto poder de hidratação, remove a oleosidade, desinflama acnes, e é ótimo para usar antes de fazer a maquiagem, por garantir uma durabilidade maior.
Como eu uso: De manhã faço uma esfoliação leve no rosto, todos os dias, e logo depois passo o soro fisiológico, deixo a pele secar naturalmente. Também uso antes da make e após a ultima limpeza de pele do dia.

3 - Argila Branca
A argila branca é o que item que está me ajudando a eliminar as manchas de acne. Não é da noite para o dia, é gradativamente, mas ajuda muito. Eu comprei o pó da argila em farmácia de manipulação, faço a misturinha com água ou com o soro, passo no rosto de uma a duas vezes por semana, deixo uns 15 minutos e removo. 

4 - Argila Verde
Comprei a argila verde da TBMakes com a Lu Ferreira (Chata de Galocha), e amei. Ela tem um poder secativo nas acnes, desinflama, disfarça os poros e ajuda a remover a oleosidade da pele. Sempre que estou com alguma acne passo a argila verde, até uma vez por semana, e sinto o efeito assim que removo a máscara.



5 - Hidratante Nívea Facial
Já falei sobre ele aqui e já falei que amo Nívea. Esse hidratante é ótimo para pele oleosa, hidrata de verdade, e também é feito para ser usado na preparação da pele antes da maquiagem.
Eu alterno o uso dele como soro fisiológico.

6 - BB Cream Clareador com proteção solar - Latika.
Um dos melhores que já usei e o querido do momento. Ele protege a pele e ainda dá uma cobertura muito confortável e significativa. Protetor solar para quem possui pele oleosa e com tendência á acne é um item obrigatório, aliás, para todos os tipos de pele.

7 - Base Pausa Para Feminices
Recebi a indicação dessa base no Instagram, comprei e estou amando. Ela não deixa a pele oleosa, é feita justamente para ser usada nas peles desse tipo. A cobertura é muito boa, tem um cheirinho gostoso e não ataca as minhas acnes. Tem uma ótima durabilidade, rende bastante, não achei defeitos nela. 

8 - Água Micelar Nívea

Se tem make tem que ter água micelar. A nova da Nívea é uma que eu achei ótima, remove a maquiagem á prova d'água, não é oleosa, deixa a pele limpa e bem sequinha, não tem perfume e não necessita de enxague.

Esses tem sido os meus itens do momento. São mais naturais, mais básicos, e estão fazendo toda a diferença na minha pele. E você? Quais seus queridinhos do momento?

Ah, acompanhe sempre os stories no instagram para ver as atualizações sobre pele e sobre os produtos. @amandagabriielle




Nenhum comentário

Postar um comentário