O que fazer para evitar olhos vermelhos depois da piscina


Seus olhos ficam vermelhos depois de usar a piscina? Geralmente isso sempre acontece depois de um banho refrescante de piscina, por isso veja aqui como evitar.
Depois de nadar em uma piscina, é comum as pessoas sentirem irritação nos olhos e vermelhidão. Embora muitos atribuam ao cloro na água das piscinas grandes, isso não é totalmente verdade.
O que muitos não sabem é que a cloramina é responsável pela causa dos olhos vermelhos depois do uso da  piscina infantil ou adulta. Mas o que é a cloramina? É o resultado da mistura de matérias orgânicas com o cloro. Quer saber mais? Acompanhe o texto!

Como evitar os olhos vermelhos

Há uma maneira de verificar se a piscina em que você está prestes a nadar está limpa ou não. Quanto mais forte o cheiro de cloro em uma piscina, mais cheia de urina ela está. Geralmente piscinas saudáveis ​​não têm cheiro de produtos químicos.
O cloro tem a função de fazer a higienização da água, matando germes e demais impurezas, no entanto com o uso da piscina projetada a água vai acumulando sujeiras que podem irritar os olhos. 

Há formas de evitar e ajudar a  reduzir a irritação dos olhos depois de usar a piscina que são:

1- Tome um banho antes e depois de usar a piscina
Uma maneira muito eficaz de evitar a produção de cloramina em excesso é tomar banho antes e depois do uso da piscina infantil e adulta. Um breve banho antes evitará que a transpiração acumulada no corpo acabe na piscina. Como um chuveiro no final do banho de piscina, irá eliminar do seu corpo os possíveis germes presentes na piscina.

2 - Use óculos de natação
Parece óbvio, mas poucas pessoas usam óculos quando se trata de entrar na piscina. Essa ação pode minimizar muito os efeitos da cloramina. Se o problema é a vermelhidão dos olhos, tente protegê-los ao máximo.

Um comentário:

  1. Boaaaa dicaa, eu sempre tomo banho depois e melhora demais.
    Gostei bastante !! Beijos

    SEGREDOS DA MARII
    INSTAGRAM : marianaldb

    ResponderExcluir