Conta Business no Pinterest


Talvez você ainda não conheça o Pinterest, e talvez você até tenha um perfil lá, mas ainda usa o aplicativo apenas para acumular pastas de inspirações. Se você se encaixa em um desses dois casos, hoje você vai conhecer um aliado para a divulgação do seu trabalho.
Se você tem um blog, uma empresa, empreende online, tem uma marca, um comércio, oferece serviços e produtos ou deseja que suas fotos sejam encontradas e seus conteúdos alcancem o maior público possível, então você precisa começar a utilizar o Pinterest como ferramenta de trabalho.

Propósito
O Pinterest é uma plataforma visual, onde fotos são lançadas o tempo todo, e você pode salvar as que te interessam e visitar o site de origem. Automaticamente quando nos interessamos por um assunto mencionado ou explicito na foto, ingressamos no site anexado para saber mais.
Quando você é uma marca, pode lançar fotos bem elaboradas, que prendem o interesse do leitor, fazendo com que ele ingresse no site de origem e automaticamente te encontre.
O diferencial dessa plataforma é justamente a possibilidade de anexar links nas imagens, facilitando as visitas ao seu site, seu instagram, sua página, página da sua empresa ...

Como usar
É extremamente simples, você pode acessar pelo computador ou baixar o aplicativo no seu celular, criar um perfil corporativo (business) e começar a utilizar. Crie pastas por categorias, siga pessoas, capriche no seu perfil.
Na página inicial, no simbolo (+) você pode começar a adicionar os seus pins, salvar das suas pastas e anexar o link para onde você quer direcionar.
Você pode criar anúncios e campanhas, observar as métricas e informações de quantas pessoas visualizaram sua foto, clicaram nela, e quantas visitaram o seu site ou salvaram o seu pin.

Criatividade nas fotos
Reposte as fotos do seu instagram, use aplicativos de fotos para criar imagens bem elaboradas e chamativas, poste as fotos da sua página, marca ou serviço. Abuse da criatividade, pois é ela é vai fazer com que os recursos visuais convença o leitor á ingressar no link da imagem.

Serviços
Você pode montar chamadas para cursos online, caso você seja um afiliado digital. Pode montar chamadas de produtos caso você venda alguma coisa. Pode postar as fotos do seu instagram com o link de lá, para que pessoas e marcas te encontrem. Enfim, o leque de opções é gigantesco !

Branding
Podemos resumir o Pinterest business nessa palavra - branding. A sua marca !
Essa plataforma é incrível para quem deseja engajar os post's, fazer com que seus conteúdos alcancem muita gente, mostrar ao mundo quem você é e o que você faz, e isso são coisas essenciais para quem empreende e almeja lugares maiores, todos os dias. Para quem não se conforma e está sempre em busca de melhorar e ir além, esse é mais um recurso.

Caso você queira realmente se especializar nesse assunto para apostar ainda mais alto nele, te indico SUPER um curso completo da plataforma, clique aqui para saber mais.

Falei sobre o Pinterest no meu instagram também, nos stories e no feed, passa lá para conferir, e caso você tenha alguma dúvida sobre a plataforma é só deixar aqui nos comentários ou no direct que eu respondo cada uma. 
Aqui do lado você vai encontrar uma prévia das fotos mais recentes do meu Pinterest e terá acesso ao meu perfil para conferir diversas técnicas que eu aplico por lá.
Lembrando também que no próximo post vou dar dicas sobre aplicativos visuais para elaborar, de um jeito simples, fotos incríveis para postar por lá, no seu site e nas suas redes sociais, então me siga nas redes ou coloque seu e-mail aqui do lado na caixinha de "newsletter" e receba os post's em primeira mão.

Sucesso pra você ! <3


Nenhum comentário

Postar um comentário