Dicas para organizar a louça


Você já se perdeu no meio da louça da cozinha e não sabe o que fazer para solucionar o problema? Confira nossas dicas para utilizar o espaço da sua cozinha de maneira eficiente.

Quem nunca se perdeu no meio da louça da cozinha? Seja na hora de guardar no armário ou organizar a pilha após lavadas, todo mundo já encarou uma situação onde não sabia para onde ir dentro da própria cozinha.

A louça pode ocupar muito espaço dentro de uma cozinha e nem sempre sabemos utilizar o espaço disponível do ambiente em questão para organizá-la. Diante desse desafio, o que podemos fazer para organizar a louça?

Para quem já se irritou ao ver a louça surgindo do nada no meio da cozinha, nós separamos algumas dicas para que você possa reorganizar o espaço da sua cozinha e aproveitá-lo com maior eficiência. Confira abaixo:

- Armários

Boa parte da nossa louça de cozinha acaba indo para o armário, mas o que fazer quando há pouco espaço no móvel e louça demais para guardar dentro dele?

Para quem acha que o espaço é limitado, saber utilizá-lo de maneira eficiente pode ser a solução dos seus problemas.

Nem sempre o armário da cozinha é tão apertado quanto parece. Nossa dica para descobrir isso é fazer uma limpa geral no móvel, tirando tudo que há dentro dele e organizando sua louça em pilhas (pratos, potes e demais utensílios) ou conjuntos alinhados (copos, talheres).

- Gavetas

Você seguiu nossa dica acima e ainda assim seu armário continua apertado? Talvez seja a hora de procurar uma alternativa para solucionar seu problema.

Para quem sofre com o pouco espaço disponível no armário, utilizar as gavetas ao invés das prateleiras pode funcionar como uma mão na roda.

Muitos utensílios de cozinha não são usados constantemente e não precisam ocupar a prateleira principal do armário. Dependendo do tamanho de suas gavetas, vale a pena guardar ali talheres, tampas, potes pequenos e, até mesmo, conjuntos de xícaras ou taças.

- Pratelerias

E por falar em prateleiras, você já parou para pensar em como utiliza as gavetas de seu armário de cozinha?

Vamos dar um exemplo: você acabou de lavar a louça, fechou sua torneira monocomando e foi colocar a louça para escorrer, mas fez isso de qualquer jeito e acabou confundindo tudo para dificultar ainda mais a hora de guardar a louça no armário.

Ao invés de fazer confusão, compre um canal organizador úmido para organizar sua louça, podendo separá-la de acordo com o tipo de utensílio, e facilitar o processo de guardar a louça nas prateleiras após a água escorrer.

Nenhum comentário

Postar um comentário