Como tirar as fotos perfeitas: 5 Passos


Com o aumento da quantidade de câmeras ao nosso redor, fotografar-se tornou um hábito tão corriqueiro quanto qualquer outro em nosso dia a dia. Te desafio a abrir a galeria do seu celular e revirá-la sem encontrar ao menos uma selfie ou fotografia de uma paisagem que tenha te chamado a atenção.


Nossas câmeras estão cada vez mais potentes e esse avanço tecnológico nos permite capturar imagens de maneira muito mais rápida e prática, sem nunca deixar de lado a qualidade do resultado. Mas, afinal, como tirar a fotografia perfeita?


Seja você um fotógrafo no início da carreira, um fotógrafo amador que leva a fotografia como hobby das horas vagas ou apenas um indivíduo com olhar curioso a respeito do mundo, seguir algumas orientações para tirar melhores fotografias pode ser muito válido.


Foi pensando nisso que separamos 5 passos para que você tire fotografias perfeitas, sem nunca perder o foco. Confira abaixo:


Configure sua câmera



O primeiro passo para tirar boas fotografias é entender o equipamento que está em suas mãos. Seja uma câmera profissional ou a câmera do seu celular, é muito importante que você cheque a configuração do equipamento para que ele esteja de acordo com suas preferências.


Procure o melhor enquadramento



Uma dica básica para quem se preocupa com ângulos e bons resultados é sempre buscar o melhor enquadramento possível. A regra dos terços é o enquadramento mais conhecido entre os amantes de fotografia e deve ser levado em conta até mesmo pelos fotógrafos nas horas vagas.


Evite zoom e flash



O zoom é uma ferramenta que recorta objetos ao redor do que está em foco diante das lentes. Contudo, tendo em vista que não existe aproximação do objeto de desejo a ser fotografado, os cortes mais prejudicam a resolução do que ajudam a obter bons resultados. O flash é outra ferramenta para ser evitada, prefira utilizar iluminação natural.


Adquira equipamentos fotográficos



Você não precisa de pretensões profissionais para justificar a compra de alguns equipamentos fotográficos. Por exemplo, a compra de um tripé para câmera evita muitas dores de cabeça quando o assunto é foco e enquadramento. O tripé para fotografia serve de suporte e oferece inúmeras vantagens ao fotógrafo.


Pense na linha de edição



A edição de fotografia é tão importante quanto o foco, o enquadramento e o cenário ideal para fotografar. Vale a pena investir algum tempo em cursos sobre programas de edição e fazer uso de diversos programas de maneira livre e experimental. Isso irá te ajudar a definir uma linha de edição singular para suas fotografias.

Nenhum comentário

Postar um comentário