Como ajudar o bebê nos primeiros passos


O universo infantil e a experiência da maternidade proporcionam diversas alegrias aos pais. Uma fase bastante aguardada por toda a família é quando o bebê começa a dar os primeiros passos.
Imagina a cena, sua filha caminhando com um lindo tênis para bebê, todo sorrindo indo ao seu encontro? Sem dúvida, um momento que merece ser comemorado.


Com quantos meses a criança começa a caminhar?

Durante todo o primeiro ano de vida do bebê, toda a sua estabilidade, coordenação motora e força muscular vai se desenvolvendo. É nesta fase que os pais presenciam seus filhos engatinhar, sentar, ficar em pé e dar os primeiros passos, lá por volta dos 8 meses.
A alegria é tamanha que logo surge a preocupação de oferecer às filhas sapatinhos de bebê menina com qualidade e que proporcione segurança no calce. Assim, os primeiros passos se tornam mais firmes e você pode ajudar com mais tranquilidade, sabendo que ela está segura.


Estimulando com brinquedos

Assim que você notar que o bebê está ficando em pé sozinho e tentando dar os primeiros passos, é hora de estimular através de brincadeiras. Pegue um brinquedo que a criança goste muito, mostre e o incentive a vir buscar. Claro, é fundamental que você esteja a uma distância segura para agir em caso do bebê se desequilibrar.
Procure evitar que ele caia, porque ao se machucar, isso poderá gerar na criança uma espécie de bloqueio, impedindo assim os avanços.
Pegue uma boneca e brinque com sua filha, como se fossem passear. Conforme notar que ela está dando os passinhos com segurança, solte um pouco as mãos da boneca e deixe a criança seguir adiante.
Lembre-se, o mais importante é ter paciência, estar sempre por perto para ajudar e acima de tudo respeitar o tempo de cada um. Depois, é só presenteá-la com um estiloso sapatinho de bebê e ela poderá caminhar com muito conforto e segurança

Nenhum comentário

Postar um comentário