O que você precisa saber antes de estudar direito


Ser um estudante de direito não é nada fácil. A rotina de muita leitura, preciosismo das palavras, estágios, provas e trabalhos são alguns obstáculos no caminho para se formar. Confira abaixo 5 dicas que você precisa saber antes de estudar direito: 


1-  Tenha metas
Pense em como você vai obter o tão sonhado sucesso profissional, trace metas e estabeleça objetivos que você sabe que pode alcançar ao longo da sua jornada.


2-  Administre o seu tempo
É de extrema importância ter organização e estabelecer um tempo máximo para suas tarefa e trabalhos. Tenha senso de urgência para saber o que é prioridade e o que pode ficar para mais tarde!


3- Cuidado com a procrastinação
Durante o curso, é normal sentir aquela preguiça de terminar um trabalho ou estudar para as provas, porém é necessário ficar atento e saber quando você está fazendo disso um hábito prejudicial para sua vida acadêmica. 


4- Goste (muito) de ler
Fique tranquilo: você não precisa saber todas as leis do país, porém você vai ler muito durante os 5 anos de faculdade. Afinal, cada matéria traz, no mínimo, um livro obrigatório e uma série de leituras complementares. A qualidade de sua formação depende muito desse estudo individual.


5- Tenha calma na hora de escolher qual área quer seguir 
Ao se formar em Direito é possível seguir inúmeros caminhos: Seguir a advocacia e se tornar um advogado criminalista, por exemplo; estudar para a magistratura e fazer concursos para se tornar juiz; se tornar professor e investindo em mestrados e doutorados. Além deste caminho, eles também podem se voltar para várias áreas de interesse dentro de grandes empresas, como o Direito Ambiental, Direito Trabalhista ou o Compliance.


Em todas essas possibilidades citadas existirão oportunidades, mas também haverá um mercado bem disputado, por isso, se destacar e estar constantemente estudando é essencial.

Nenhum comentário

Postar um comentário