Comemore o processo



Esse pode ser um texto que não viralize no Pinterest, que não seja o mais compartilhado ou o mais lido do blog, mas é para deixar registrado um tanto de aprendizados. E, já que você já chegou até aqui, fica até o final, porque vai fazer sentido pra você.


Mais um ano começa, e pra ti, qual diferença isso faz? Porque, na prática, precisa fazer, algo precisa mudar. As listas de Ano Novo, os agradecimentos antes do ano virar, a análise das metas concluídas e os pensamentos nos novos desejos ... Tudo isso faz parte do nosso anseio de sermos melhores do que ontem. E que seja!

Em 2019 eu vivi coisas que jamais imaginaria viver em 2014, por exemplo, onde eu enfrentava tantas crises que por alguns momentos fiquei inibida de enxergar futuro.
Em 2019 eu me empenhei para ser mais independe, e consegui. Alcancei lugares novos na minha vida profissional, me vi conquistando algumas coisas e dando passos que frutificaram do meu trabalho. O MEU trabalho, que eu amo fazer aqui na internet, e que muita gente me disse que "não daria em nada".
Em 2019 eu completei um ano com o amor da minha vida, e, logo eu, que li praticamente todos os romances do Nicholas Sparks e ainda assim achava que jamais aconteceria algo do tipo comigo. (E 2020 é o nosso tão esperado ano!).
Em 2019 eu me desconstruí de pensamentos limitantes, de atitudes que pesavam. Me conheci mais como pessoa, dei mais atenção para o que eu realmente sentia e pensava de forma genuína, sem influências externas. E, logo eu, que sempre fui "no embalo".
Em 2019 eu tomei atitudes por mim. Me dei voz, me ouvi.
Em 2019 eu conheci lugares novos, descobri novos horizontes, novos sabores, novos prazeres. Eu, que sempre fui tão dependente, ganhei asas.

Mas onde eu quero chegar com essa listagem de "belezas" do meu ano? Que por trás de tudo isso houveram dificuldades e um árduo caminho. Mas também teve motivação e vontade. Teve algo chamado PROCESSO, tão importante antes da linha de chegada. É no processo que tudo acontece de fato.
Independe de onde você está hoje, pode chegar onde quiser.

Sair da nossa zona de conforto dói. Crescer e conquistar envolve arriscar, e arriscar gera medo, insegurança, desconforto. Mas ninguém cresce muito quando está confortável.
Eu fui "do contra" esse ano. Fui contra algumas opiniões e alguns conselhos, mas não foi por mal, foi porque a minha intuição me chamava, e eu resolvi me ouvir. (AMÉM POR ISSO)

Nesse ano que está começando você tem sonhos para realizar, metas para conquistar, e uma ordem cronológica que foi feita para ficar marcada. Pelo o que o seu 2020 ficará marcado? Esse é um ano em dobro, que mostra duas vezes os mesmos números, e que você pode ter em dobro tudo o que desejar e ir buscar.
Talvez você precise sair do casulo, precise dar passos largos para chegar onde quer.
Talvez você precise se libertar de algumas coisas que te pesam e dificultam a sua trajetória.
Talvez você precise arriscar, (e vai precisar!)
Talvez você precise recalcular a rota algumas vezes, se levantar e recomeçar.
E por trás de tudo isso existem medos, inseguranças, ansiedades e obstáculos.
Para conquistar os seus desejos, pode ser que você não receba o apoio que esperava, ou passe por momentos complicados e precise tomar decisões. Mas saiba de uma coisa: VALE A PENA!

Tudo isso faz parte do processo, e ele precisa ser valorizado.
Muitas vezes nós damos mais valor a "linha de chegada", mas é no processo que os detalhes moram, que os ensinamentos chegam, que coisas incríveis acontecem.
Independe de onde você deseja estar no último dia desse ano, foque na importância do "passo a passo". Tente um pouco todos os dias, faça um pouco mais todos os dias. Conquiste, recomece, recalcule, faça algo novo diariamente. Mas dê valor ao processo. Dê valor para a rotina, seja feliz todos os dias, fique alegre no caminho, não espere chegar em algum lugar para ser tudo o que você pode ser HOJE. 

- Ter consciência de cada pequeno passo é tão importante como saber onde se quer chegar.

Cada ano é único, cada dia é único, a sua vida é única, e só você vive o que vive. Então, aproveite cada manhã e cada oportunidade de ser melhor do que ontem. Corra atrás do que você almeja, tampe os ouvidos para quem torce contra, feche os olhos para as "caretas", e defenda a sua intuição e tudo aquilo que o seu ser te diz para abraçar e conquistar.

Aceite seus processos, trace os seus propósitos, e VAI!



Nenhum comentário

Postar um comentário