Por que buscar uma clínica ginecológica com atendimento humanizado?


Já que tanto se fala de tratamento humanizado, decidimos trazer 5 motivos para ir em uma clínica ginecológica com atendimento humanizado.

A clínica ginecológica é o local onde a mulher esclarece dúvidas sobre ciclo menstrual, métodos contraceptivos, prevenção de doenças e sobre sexualidade. Mas, os profissionais precisam ter empatia com as particularidades de cada paciente. Já que tanto se fala de tratamento humanizado, decidimos trazer 5 motivos para ir em uma clínica ginecológica com atendimento humanizado.

1 - Não sentir medo
O atendimento ginecológico é encarado com medo por muitas mulheres. Isso porque, infelizmente são comuns relatos de constrangimentos psicológicos causados pelo profissional de saúde. Uma clínica de ginecologista particular em São Paulo com atendimento humanizado os médicos possuem experiência para tranquilizar suas pacientes e mostrar a elas que estão em um local seguro.
2 - Sentir-se acolhida
A relação paciente e médico precisa ser próxima. Por próxima, entenda-se o médico receber cada paciente individualmente, ou seja, não achar que ele é igual aos outros por apresentar os mesmos sintomas. Quando a mulher se sente acolhida durante o acompanhamento ginecológico de rotina, ela fica à vontade para detalhar o que a levou para o consultório.
3 - Saber que não esta sozinha
Uma clínica de ginecologia com atendimento humanizado faz a mulher sentir que ela pode contar não apenas com profissionais preparados, mas também com pessoas que a entendem e estão prontas para prestar auxílio emocional. E saber que não estamos sozinhos faz toda a diferença, principalmente em situações difíceis, não é mesmo?
4 - Saber que o psicológico será levado à serio
Todo médico precisa levar questões psicológicas à sério. Na ginecologia isso não é diferente, visto que muitas queixas das mulheres nos consultórios possuem fundo emocional. Quando a mulher encontra atendimento humanizado em seu acompanhamento ginecológico ela consegue revelar inibições que podem ser a causa de problemas sexuais.
5 - Saber que não está sendo bem tratada porque pagou
Muita clínica de ginecologia diz que presta atendimento humanizado, mas, a realidade é outra. O tratamento humanizado deveria ser uma premissa de qualquer estabelecimento de saúde, seja clínica de ginecologista particular em São Paulo, seja qualquer outra clínica de qualquer outra especialidade. 
O tratamento humanizado não deve estar presente apenas no pagamento do serviço. Ela precisa acompanhar durante todo o tempo para que a mulher sinta que foi bem tratada somente porque pagou pela consulta.

Nenhum comentário

Postar um comentário