O essencial na hora de arrumar a bolsa maternidade


Como organizar a bolsa maternidade antes do trabalho de parto? Confira o que levar para o hospital e não deixe nada para trás!
Chegou a hora! Após longos meses de gravidez, muitas noites de sono que foram confusas e dias em que a gestação era sua prioridade, o dia de nascimento do bebê chegou e a maternidade está te esperando, mas o que levar na bolsa?

Na maior parte das gestações, as mamães se preparam com antecedência para o tão esperado momento do nascimento da criança. Essa preparação inclui organizar a bolsa maternidade, um item fundamental para quem está prestes a passar algumas das mais importantes horas da sua vida no hospital em trabalho de parto e recuperação.
A bolsa maternidade é a famosa bolsa de bebê que contém tudo que a mamãe irá precisar para os próximos dias após o parto. Há quem se preocupe e monte um verdadeiro kit bolsa maternidade, mas vale a pena rever o que deve ou não entrar na bolsa para levar apenas o essencial para o hospital!
O que levar para o hospital? Confira nossa lista com os itens indispensáveis para sua bolsa maternidade!

- Vestuário
Quanto mais confortável, melhor! Evite roupas longas e pesadas, dê prioridade para camisolas e pijamas com abertura na frente. Tenha em mente que você irá passar a maior parte do tempo com as roupas ideais para trabalho de parto, portanto, você não precisa levar muitas peças no kit bolsa maternidade. Na hora de escolher as calcinhas, melhor optar por peças grandes e confortáveis.
- Calçados
Deixe os sapatos apertados de lado. Leve chinelos confortáveis ou pantufas para ajudar em sua locomoção no hospital antes e após o parto. É válido incluir pares de meia na bolsa.
- Higiene Pessoal
Os itens de higiene pessoal também devem entrar na bolsa da gestante. Inclua sabonete, shampoo, escova de dente, creme dental e hidratante para o corpo. Também inclua absorventes noturnos e absorventes para os seios.
- Documentos
O kit bolsa maternidade só está completo quando você guardar seus documentos. Leve para o hospital seu cartão de pré-natal, seus últimos exames e os resultados, bem como documentos pessoais como RG, CPF, carteira do plano de saúde e um pouco de dinheiro trocado.

Nenhum comentário

Postar um comentário