Dia mundial do empreendedorismo feminino


Hoje, dia 19 de novembro, é considerado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que foi lançado pela Organização das Nações Unidas. 
Achei esse dia extremamente conveniente para discutirmos sobre quantas dificuldades, nós, mulheres, enfrentamos simplesmente para permanecer no direito de correr atrás dos nossos sonhos. 


Se você é mulher e empreendedora, tenho certeza que vai se identificar. E se você é homem, ou não empreende, entenda que você precisa validar e apoiar essas mulheres, e não apenas hoje, mas diariamente.


Se ser mulher já não é nada fácil em meio a uma sociedade extremamente machista, imagina ser uma mulher que EMPREENDE! Para muitos isso soa como uma piada até hoje.
Nós estamos à frente de boa parte das empresas hoje, nós temos decidido e governado nossos caminhos cada dia mais, e ainda assim, não somos nem um pouco respeitadas quando dizemos que vamos começar o nosso próprio negócio, trilhar o nosso próprio caminho.

Estamos cansadas de ouvir  frases do tipo:
"Isso não vai dar certo";
"Isso não é pra você";
"Você não nasceu para isso";
"Por que você não faz um concurso público?";
"Ficou louca?"

Não desejamos felicitações neste dia, desejamos respeito! Se você não é capaz de compreender, respeite nossas ideias e ideais, não julgue nossas capacidades, não julgue nossos sonhos, não discuta sobre isso, não opine caso não tenha sido solicitado (ainda mais se a sua opinião for parecida com uma dessas frases citadas). Não minimize nossos esforços, não nos compare, não duvide de onde podemos chegar. Ao contrário disso, se você conhece uma mulher empreendedora valide os sonhos dela, dê palavras de incentivo, pergunte se ela precisa de ajuda em algum aspecto, abrace as ideias dela, compre os seus serviços, compartilhe e recomendo as criações dela, ou, ao menos, deixa que ela siga seus propósitos em paz! 


Estamos EXAUSTAS de ouvir frases de desânimo, de ver olhares de dúvida sobre nossos trabalhos, de ter que responder frases que nem deveriam ter sido perguntadas. Estamos EXAUSTAS, de fazer o nosso melhor e ainda assim sermos inferiorizadas. Vou repetir, NÃO QUEREMOS FELICITAÇÕES HOJE, queremos respeito todos os dias, igualdade de direitos, e queremos continuar trilhando os nossos caminhos e tudo aquilo que a nossa intuição pedir, sem ter que ouvir piadinhas ou frases machistas. 


Mulher, empreendedora, VOCÊ CONSEGUE! Você é capaz de ir muito além do que imagina. Seus sonhos serão realizados SIM! Você dá conta. Você não está louca. Você não precisa mudar de ideia. Tampe os ouvidos para essa meia dúzia de gente que opina em seu trabalho, e guarde suas energias para exibir plenamente o seu sucesso. <3 

Me siga nas redes sociais, vamos compartilhas nossas forças por lá. 


Nenhum comentário

Postar um comentário