Como iniciar no marketing digital


Sem dúvidas, as palavras relacionadas ao "marketing digital" são as mais buscadas atualmente.
Muitas pessoas querem saber mais sobre ele, querem aprender a iniciar uma carreira nesse mercado e obter sucesso, como muitas outras pessoas estão conseguindo obter através do marketing digital.

Hoje vim contar a minha experiência pessoal e te dar algumas dicas. Ainda sou iniciante nesse meio, mas já posso te garantir que é uma ÓTIMA escolha!

O que é ser um afiliado digital?
Quando falamos de afiliado digital, estamos falando de pessoas que se afiliam à um produto já existente no mercado digital, vendem esse produto, e ganham comissões sobre essas vendas. Hoje temos algumas plataformas digitais como a Hotmart, A Monetizze, a Eduzz, entre outras. Eu utilizo a Hotmart, e nela é super fácil iniciar:
-  Você abre a sua conta;
-  Envia os seus documentos para análise (que é super rápida);
 - Depois já pode entrar no mercado e se afiliar a produtos digitais, pegar o seu link de afiliado disponível na plataforma e começar a vender.

Ser um afiliado digital não é apenas vender infoprodutos, é vender conhecimento, é apostar nos sonhos das pessoas. E isso é algo que todo afiliado digital PRECISA ter em mente. Você está lidando com dores e sonhos de outras pessoas, é preciso ter empatia e saber se comunicar.

Por onde eu começo?
Escolha um nicho! O que você vai vender? Sobre qual assunto você sabe falar BEM? Fitness, empreendedorismo, concursos, moda, bolos? Escolha um assunto no qual você tem autoridade, dessa forma será mais fácil convencer as pessoas a comprarem o seu produto, porque você saberá conversar com elas na mesma frequência.

Após escolher o seu nicho, escolha um produto que esteja: Vendendo muito bem, que seja relevante e que a aprovação dos alunos desse curso seja ÓTIMA! Essas métricas você tem acesso na plataforma digital, como na Hotmart, por exemplo.

Depois de escolher o produto, se afiliar e pegar o seu link, você deve escolher onde vender. E aí mora tanto o perigo, como o sucesso.

Cada rede social possui uma estratégia diferente, uma linguagem diferente, um formato e uma abordagem diferente. Cada rede social exige uma COPY (texto de vendas) diferente. E nessa hora é extremamente importante que você obtenha conhecimento sobre essas redes sociais. Quanto mais você souber delas, mais fácil será realizar vendas. Existe alguma rede social que você DOMINA? Então é por ela que você deve começar a vender.
Hoje eu faço vendas principalmente pelo Instagram, porque é uma rede social onde eu já tenho uma certa audiência, onde eu já entendo muito bem como ela funciona, como lidar com o algoritmo, como abordar pessoas, como VENDER! Por isso, busque conhecimento sobre a sua área de trabalho.

Eu obtive conhecimento e estratégias desse mercado em muitos canais, perfis do Instagram, e com pessoas nas redes sociais que são realmente muito boas nisso, mas, existe um curso que é altamente profissional, que vale cada centavo de investimento, e que me está me ajudando a realizar vendas TODOS OS DIAS na internet. O conhecimento gratuito é sim muito relevante, mas infelizmente alguns segredos e métodos são contados apenas dentro desses cursos, e por isso é tão importante investir em conhecimento. O dinheiro que você investe em conhecimento é o ÚNICO dinheiro que retorna para você, e que ainda retorna duas, três, quatro, dez, cem vezes mais. Eu aprendi isso trabalhando com marketing digital, e depois que entendemos isso, nossos resultados mudam da água para o vinho. Foi com o Renda Online (clique aqui para saber mais sobre ele), que eu mudei a minha mentalidade e mergulhei de vez nesse mercado.
Nele eu tenho acesso vitalício às aulas, que sempre são atualizadas. O curso me ensina sobre todas as redes sociais, além de passar diversas técnicas, métodos, e fazer cada aluno TER RESULTADOS REAIS. 

Recentemente muitas pessoas que me seguem no instagram viram que eu criei um perfil novo, junto com o meu amor, o perfil @casalmktdigital. E aqui já vem uma ótima dica: Se você tem alguém que te apoia, te acompanha, possui os mesmos objetivos que você e mostra interesse nisso - trabalhem JUNTOS! Caminhar em dois faz com que vocês cheguem mais rápido aos objetivos, e torna a caminhada um pouco mais leve.
Existem diversos obstáculos e dificuldades no marketing digital, mas se você está disposto a enfrentar todas elas, o resultado é incalculável.

O que mais me agrada na ideia de continuar trabalhando com o marketing digital é a autonomia financeira. O prazer de fazer o meu dinheiro, de ver ele entrando na conta, e ainda poder disponibilizar para várias pessoas conhecimento e realizações.
Pessoas que não tinham nenhuma fonte de renda, ganhando mais de 3 dígitos DIARIAMENTE  e mudando totalmente o rumo das suas vidas, é algo que me deixa feliz e empolgada.
Mas é claro, tudo isso vem como fruto de MUITO trabalho, perseverança, paciência, esforço, dedicação e teimosia! Se você não é teimoso e tem tendências a desistir na primeira dificuldade, então nem comece nesse mercado. Mas se você gosta de desafios e está disposto a ver a sua vida mudar, eu te aconselho seriamente a mergulhar no marketing digital.
E antes de se dedicar ao trabalho, você precisa se dedicar ao conhecimento. Não adianta querer ir para um lugar sem saber o caminho para chegar até lá, obviamente você vai se perder. INVISTA em conhecimento.

E se você quiser ter uma mentoria gratuita, no perfil @casalmktdigital você encontra os nossos contatos. Com a nossa mentoria você terá acesso a resultados, estratégias de vendas e muito conhecimento. Queremos ajudar pessoas a realizarem os seus sonhos e mudarem as suas trajetórias.
O que mais você quer saber sobre marketing digital? Deixe nos comentários ou em nossas redes sociais, vamos trazer todo o conteúdo necessário para você. <3




Um comentário:

  1. Tenho de espreitar esses sites e tornar-se afiliada.
    Espero que tenhas um dia mágico.
    http://domovdesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir