Como é a carreira de um advogado criminal em São Paulo?


A carreira de advogado criminal é uma das faces mais conhecidas no Direito Penal. Afinal, quem nunca assistiu filmes e séries que possuem cenas de julgamento em que advogado vai até o tribunal defender o seu cliente? É neste universo que atuam profissionais como advogado criminalista, promotor, delegados de polícia e defensores públicos.


Para ser considerado um bom advogado nesta área, é necessário ter um amplo conhecimento acadêmico e técnico, além de continuar estudando sempre. Saber se impor quando necessário também é importante, tendo em vista que é imprescindível passar segurança acima de tudo nesta profissão, afinal, a liberdade do seu cliente está em jogo. 


Mas afinal, como é a carreira de um advogado criminal em sp


Por ser uma cidade grande, São Paulo acaba oferecendo mais opções aos profissionais do ramo. Mas isso não quer dizer que as coisas sejam mais fáceis, afinal, existem ainda mais advogados criminalistas a procura de oportunidades no mercado de trabalho. Então, para ser o escolhido entre tantos, é necessário existir algo especial que faça com que as pessoas optem por você. O que seria isso?


Para um advogado criminalista, esse diferencial é a especialização, que deve ser cada vez maior e melhor. Muita dedicação, estudo e leitura, já que um excelente conhecimento técnico é o começo para se tornar um profissional de sucesso. Conheça a jurisprudência dos tribunais superiores e os regimentos dos tribunais, busque cursos de pós-graduação na área e seja determinado.


Hoje as empresas o procuram advogados criminais em caráter preventivo para, por meio de consultorias e pareceres, evitar que acabem cometendo atos ilícitos ou para ter o serviço de compliance. Além disso, existem também os crimes pela Internet, como os que acontecem pelas redes sociais, que é um novo ramo no mercado e exige um estudo específico. 


Existem muitas oportunidades, principalmente na cidade de São Paulo, basta se dedicar e ter um diferencial para oferecer! 

Nenhum comentário

Postar um comentário