Como criar um blog rentável em 2019



Ainda é possível criar um blog rentável em 2019? Com tantas pessoas migrando para o Youtube?
A resposta é: SIM! É totalmente possível, e hoje eu vou te mostrar como transformar a sua ideia em realidade.

O primeiro passo, obviamente, é ter um blog que possa ser rentabilizado. Tenha um blog com um nome memorável, com um domínio de fácil acesso, com um design confortável para o seu leitor, para que ele passe mais tempo navegando pelas suas postagens e se sinta bem em estar lendo o seu conteúdo.
Crie conteúdo novo, de qualidade, fale sobre os assuntos que você mais domina. Se você escreve bem e tem boas ideias, é inevitável alcançar um ótimo público.
Se você quer criar um blog e trabalhar com a internet, mas ainda não começou e não tem ideia de como iniciar nesse universo, te recomento o curso Pro Blogger (clique aqui para saber mais). Ele foi criado pela influenciadora digital Jéssica Belcost, custa apenas R$ 39,90 e vai te ensinar o passo a passo de tudo o que você precisa.

Crie uma rotina de postagens, compartilhe seu blog no maior número possível de redes sociais.
Uma das minhas plataformas favoritas para compartilhar os post's aqui do blog, e que me rende milhares de visualizações é o Pinterest. (clique aqui para aprender a criar a sua conta business por lá).

Estabeleça metas e trabalhe em cima delas. Coloque metas de número de publicações, metas de números de visualizações, metas financeiras, e trabalhe diariamente para construir cada uma delas.
Lembre-se que quando você tem o seu blog você é o seu próprio chefe, administre e tenha disciplina para ter um desempenho excelente.

Tenha um mídia kit

O mídia kit é o seu portfólio, sua carta de apresentação para as empresas. É através dele que você vai comprovar os seus números e o sucesso do seu blog e das suas redes sociais. E através dele que você vai fechar parcerias e trabalhos. Tenha um mídia kit e atualize ele sempre. No curso que indiquei (Pro Blogger) você também vai aprender a fazer o seu.

Como posso ganhar dinheiro com o blog?


Adsense
Se você tem um blog, precisa ter o Google Adsense. Ele é o responsável por essas propagandas que aparecem na página, e elas podem te fornecer uma boa renda. Quanto mais cliques, quanto mais visitantes, mais chances de ganhar dinheiro com as propagandas.
Existem alguns requisitos para ter o Adsense no seu blog, como: Ser maior de 18 anos, ter um conteúdo que não viole as regras do Google, e ter algumas postagens para ter direito a usá-lo nas suas páginas.

Publipost

Quando você tem um conteúdo de qualidade e já tem um bom número de visitas no seu blog, é bem mais fácil conseguir trabalhos e fazer publipost's. Neles, empresas interessadas em ter o espaço do seu blog podem te pagar para ter um post que fale da empresa ou do produto delas, te pagar para fazer textos de ranqueamento (guest post), para fazer uma COPY para os serviços que elas possuem, e afins.

Programa de Afiliados
Você pode fazer conteúdos interessantes e citar cursos ou produtos dos quais você é afiliado. Eu uso a Hotmart para isso. A cada pessoa que compra o produto ou serviço através do seu link de afiliado, você ganha a sua comissão.

Criação de infoprodutos

Se você tem muito conhecimento sobre um assunto específico, pode criar cursos ou infoprodutos, e vender o que você sabe para pessoas interessadas naquela área.

Entenda que, sem esforço, persistência e dedicação, não existe retorno financeiro fácil. Trabalhe, adquira conhecimento, estabeleça objetivos e trabalha mais um pouco, a consequência disso será o sucesso em todas as áreas que você deseja.

Um comentário:

  1. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir