Peças essenciais para a sua decoração



Ter uma casa bonita e aconchegante é um sonho para a maior parte das pessoas. Para isso, é necessário sempre estar de olho nas tendências. Confira a seguir algumas peças essenciais para sua decoração:

Iluminação
Dar preferência às lâmpadas fluorescentes ou de LED é uma ótima maneira de deixar sua casa menos quente, e consequentemente, economizar energia. Além disso, elas podem ser direcionadas para destacar itens de decoração.

Rodapé 
Se tem um detalhe que pode fazer uma grande diferença em um ambiente é o rodapé. Além de proteger a base da parede, ele ajuda a emoldurar o ambiente e hoje já é usado como elemento decorativo, existindo vários tipos e modelos diferentes para investir na decoração da casa. Uma boa dica é usar o Rodapé de PVC, que é excelente para áreas molhadas, tem melhor custo benefício que o de madeira ou MDF e a aparência é similar.

Tapetes
Com diversas opções de modelos, materiais e tamanhos, os tapetes dão um ar sofisticação ao espaço. Só fique ligado na tonalidade, para ornar com o ambiente. Os de listras e estampados precisam ser integrados aos demais itens presentes na casa.

Vasos e plantas
Plantas naturais alegram, perfumam e harmonizam a casa, dando um ar aconchegante ao ambiente. Mas vale lembrar que cada tipo de planta exige cuidados para sobreviver e precisam estar dispostas em vasos adequados. Essa ideia dá charme e ressalta as tonalidades da decoração do local.

Espelhos
Os espelhos são muito famosos pela amplitude que proporcionam. Esses itens valorizam bastante a casa, sendo bem-vindos em todos os ambientes, seja em uma pequena moldura ou revestindo uma parede, eles sempre dão um toque a mais no local. 

Quadros
Quadros são sempre muito bem-vindos para compor a decoração, já que eles dizem bastante sobre a personalidade de quem mora na casa. Você pode apostar em diferentes tamanhos, cores, estampas e materiais! Mas vale ressaltar que o tamanho do quadro deve acompanhar o tamanho da parede, se a parede é espaçosa pode apostar em um quadro grande ou em uma combinação com vários, mas se a parede for pequena, prefira quadros menores. 

Nenhum comentário

Postar um comentário