Quarto adolescente: inspirações para decorar



Inspire-se nas almofadas divertidas para decorar ou renovar o quarto de um adolescente. Veja as referências que trouxemos neste post.
A decoração de um quarto adolescente pode gerar dúvidas nos pais, mas para os profissionais da área é uma oportunidade de investir na criatividade e propor um ambiente rico em cores e estampas – detalhes que muitas vezes são limitantes para o quarto de um casal, por exemplo.
Uma maneira de trazer essas características para o cômodo é por meio de almofadas divertidas. Esses itens de decoração passaram a ganhar mais destaque e ampliaram sua variedade de opções.

Por que decorar com almofadas divertidas

Principalmente nessa fase de transição, do universo infantil para o adulto, as almofadas divertidas são uma opção barata para quem quer mudar a decoração e não pode investir. Com a mudança desses itens, o ambiente já se transforma.
Apesar da mudança visual, ao inserir um kit de almofadas novo no quarto o conforto continua. Quando chega da escola em busca de um pouco de descanso, uma cama repleta de almofadas pode acomodar o adolescente superbem. O mesmo vale para quando ele precisar estudar ou ler um livro. Dependendo da escolha do kit de almofadas, ele terá a angulação ideal para seu corpo aguentar esses momentos.

Inspirações para decorar com almofadas

Colocando sobre a cama, as almofadas divertidas irão complementar a identidade criada para o quarto do jovem. Elas poderão conter um formato diferenciado ou estampas e frases inusitadas, além de tecidos que tornarão o kit de almofadas ainda mais rico visualmente.
Outra sugestão é colocar almofadas grandes no chão, exatamente para criar mais um canto de descanso para o jovem.
Falando no tamanho das almofadas, é importante ressaltar que a função delas é tão decorativa quanto para confortar e as suas medidas têm tudo a ver com esses aspectos. Para não se tornar um empecilho, opte por inserir no máximo 4 almofadas sobre a cama, para que seja fácil de tirá-las e guardá-las antes de dormir; quanto ao tamanho, priorize as pequenas e médias, de forma que ofereçam conforto de verdade e não briguem com a estrutura do móvel.
Gostaram das dicas? Queremos ver as suas composições com kit de almofadas, mandem fotos nos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário