Sobre os processos


Vivemos falando sobre chegar a algum lugar, e falamos pouco sobre o trajeto.
Falamos muito sobre " o dia em que vamos chegar lá", e falamos pouco sobre os dias durante o processo para chegar onde queremos.

Eu não me excluo disso. Dou dicas para acelerar crescimento, dicas do que eu sei sobre marketing, sobre publicidade, sobre engajamento nas redes sociais, dicas para ter o alcance X, os seguidores Y. Falo com as pessoas que eu conheço sobre investimentos, sobre números de patrimônio. Funciono na base do planejamento, da agenda, do "check list" no fim do dia. Trabalho com prazos, com o futuro, corro contra o tempo.
Mas ainda assim, tem uma coisa que eu venho aprendendo mesmo com tudo isso, a viver o agora.
  • Eu entendi que nenhum sucesso no empreendedorismo vale o fracasso com a saúde física e mental;
  • Eu entendi que o "topo" ou o "auge" pode não ser o reconhecimento das pessoas, mas sim o meu próprio reconhecimento, a minha alegria de viver e a minha razão bem definida do porquê eu faço tudo o que eu faço;
  • Eu aprendi, com a ansiedade inclusive, que se fixar no hoje, respirar fundo, e estar realmente presente no agora é a melhor atitude que eu vou tomar durante o meu dia. E como isso faz bem!
  • Eu aprendi que a opinião dos outros sobre a minha vida não pode se sobressair ao que eu sei sobre mim. E me desligar um pouco dos argumentos alheios me fez muito, mas MUITO mais leve;
  • Eu entendi que o "durante" é muito mais importante do que o ponto de chegada;.
  • Eu entendi que a rotina é muito mais importante do que o desfecho de qualquer coisa.
  • Eu aprendi que eu posso parar o meu trabalho por algumas horas, desligar tudo e ir fazer qualquer coisa que eu esteja afim, sem sentir culpa;
  • Eu aprendi que eu posso sim deixar alguma tarefa para amanhã, o que eu não posso deixar para amanhã são as pessoas e os momentos únicos que eu posso passar com elas;
  • E sobre pessoas, eu aprendi que nem todas estão por perto porque querem o nosso bem e felicidade. Muitas são tóxicas, geram energias negativas e atrapalham todo o nosso processo. Dessas eu pude me afastar, também, sem sentir culpa;
  • Eu aprendi que a vida não é uma competição;
Obviamente eu tenho inúmeras metas, (não saberia viver sem elas). Tenho inúmeros projetos e sonhos. Mas paralelo a tudo isso, eu aprendi a curtir o dia-a-dia. Aprendi a celebrar as pequenas conquistas, tão importantes quanto as grandes. Aprendi que alguns status são apenas status.

Tenho aprendido, (e finalmente), trabalhado com o que eu amo. Eu jamais imaginei alguns anos atrás que a escrita poderia ser rentável para mim, e ela tem sido. Eu simplesmente comecei, lá por 2016, a escrever o que eu gostava e o que a minha intuição me dizia, e cá estamos, olha aí do lado quantas visualizações esse blog já teve. 
Eu amo trabalhar com o que eu trabalho hoje, o trabalho não é tudo, mas faz parte de todos os dias da minha vida, direta ou indiretamente. E poder exercer aquilo que você ama, ganhar por isso, aprender e obter vários conhecimentos, não é incrível ?

Em qual parte do seu dia você faz algo que você realmente AMA?
Eu cheguei a conclusão que, ultimamente, praticamente todo o meu dia é constituído de tarefas que eu amo fazer. Aquelas que eu não gosto tanto, encaro como uma parte necessária, e tá tudo bem. 

Mas o que eu gostaria de passar com esse conjunto de frases e parágrafos não é só sobre mim, mas sim que você pode sonhar e almejar o que quiser, trabalhar duro pelo seu destino, (inclusive isso é totalmente saudável e aconselhável), mas você não pode deixar de viver e apreciar os processos, não pode deixar de viver o "durante". Não deixe de viver o agora, porque na raiz da realidade, o agora é o único fragmento de tempo que a gente tem. Não deixe de fazer o que você ama hoje, não deixe de apreciar o dia e as pessoas que estão com você em todas as situações, (das negativas você pode se afastar, eu te apóio).

Se você souber olhar com carinho e gostar das coisas mais simples, com certeza vai saber lidar melhor com as coisas maiores. Se você for grato pela infinidade de coisas maravilhosas que já possui, sua vida vai valer a pena todos os dias, e não apenas em um momento planejado no futuro.

Minhas orações tem sido de gratidão. Eu já tenho tudo o que eu preciso e quero, inclusive, tudo aquilo que ainda não chegou já é meu. Minhas afirmações tem sido todas positivas e leves. Minhas meditações tem sido fáceis. E a consequência de tudo isso é que eu não vou precisar chegar em algum momento específico da minha vida para ser feliz, eu já sou, todo santo dia. E que paz isso traz, QUE PAZ ! 

Não esteja acomodado a ponto de deixar de lutar, trabalhar e construir o seu futuro. Mas também não esteja tão vidrado no "chegar lá" a ponto de perder todo o "durante". 

3 comentários:

  1. Avisa o Messi que a caneta da Amanda também emociona 😍

    ResponderExcluir
  2. Tanta essência na escrita que faz com que as folhas brancas terem certeza que são pretas ❤️

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS QUE TEXTO... UHUUUU ESTÁ DE PARABÉNS. EMOCIONEI

    ResponderExcluir