Como é ter uma loja no instagram


O Instagram é uma plataforma extremamente usada, campeã de usuários nos últimos tempos, como eu já venho falando aqui nos post sobre o insta. Sabendo do alcance dessa rede social, muitas pessoas apostaram e apostam na loja online, para fazer as suas divulgações e vendas pelo Instagram.
É totalmente possível divulgar e vender produtos, alcançar não somente a sua região, mas todo o país, e é exatamente por isso que muitas pessoas tem feito do instagram a vitrine da sua loja.

Hoje vou falar um pouquinho sobre a @store.thalita, uma loja que começou há pouco tempo e já conquistou muitos clientes. Falei com a Thalita, criadora da store e fiz algumas perguntinhas que, com certeza, são dúvidas de muitas pessoas que desejam começar um negócio desse tipo.

Perguntei pra Thalita sobre dificuldades para ingressar nesse novo negócio, ela me disse: 
"Entrar no mercado é a dificuldade. No inicio tudo é mais complicado." Obter a confiança do cliente pelo Instagram foi um dos medos que ela encontrou.
Sobre benefícios, ela disse que está alcançando cada vez um público maior, pessoas que se identificam com o que ela apresenta estão chegando até ela, no caso, pessoas que gostam das bijus e pratas, e ela têm se surpreendido com o lucro. Aquele medo de não obter a confiança dos possíveis clientes vai se excluindo com o tempo e as vendas.
Sobre empecilhos, ela disse que o único era não entregar para todo o Brasil, mas a demanda de compras fora de São Paulo (a região onde ela vendia), cresceu, e ela precisou dar mais esse passo, que com certeza trará ainda mais lucros á loja. 
Sobre motivação, ela diz que a crise ainda está atingindo muita gente. Ela que é designer de moda optou por trabalhar com os acessórios, que compõe os looks e são bem vindos em todas as ocasiões. 
Antes da loja online a Thalita dava dicas no instagram sobre moda e estilo, levando em conta a sua formação, até que ela viu a oportunidade de gerar renda com algo que ela realmente gosta, ainda com moda e estilo, mas agora focando nos acessórios e nas vendas. Segundo ela, os itens mais vendidos atualmente são as argolas diferenciadas. 
Também é importante questionarmos quem será o público do nosso produto, estabelecer isso faz toda a diferença. No caso da Thalita, aqueles que consumiam as dicas de moda dela com certeza também iriam consumir os acessórios, que estão presentes na vida de todas as mulheres que se preocupam com estilo, moda e a autoestima que tudo isso trás. 

Observando o feed da @store.thalita percebemos a vitrine do negócio dela. Você se imagina entrando em uma loja sem vitrine, sem produtos á mostra ? Claro que não ! Por isso é importante cuidar de um feed que vende, que apresenta um produto e um propósito. O feed da Store Thalita mostra de uma forma super estilosa o produto que ela entrega ao cliente, com um design próprio e etiquetas personalizadas ela já possui o próprio branding, a própria marca que se diferencia e se destaca nesse novo negócio. 

O Instagram já tem feito várias mudanças que favorecem quem trabalha com vendas pela plataforma, as "sacolinhas" que existem em algumas contas e permitem que o cliente veja o produto e clique em algum site para comprar diretamente por lá. As futuras mudanças também prometem melhorar os directs, favorecendo quem tem a sua loja pelo insta. 
Com o alcance cada dia maior, as métricas cada dia mais claras, tudo indica que essa rede social continuará sendo uma ótima aposta para vender, empreender e gerar renda. <3



Um comentário:

  1. Que entrevista agradável!
    Minha mãe tem uma loja no instagram e a cada dia é um desafio.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir