Gere conteúdo e renda com o Canva


Nos últimos post falei um pouquinho sobre a Conta Business no Pinterest e como você pode alavancar o seu trabalho através dele, divulgando a sua marca de forma eficiente. Falei no post que daria dicas de como elaborar imagens perfeitas, com ótimos recursos visuais para postar no Pinterest com o link do seu site, marca, comércio, produto e afins.

Hoje vou falar desse aplicativo, que além de te ajudar á elaborar imagens originais e chamativas, ainda permite que você faça diversos trabalhos diferentes como web designer e melhore os seus conteúdos, podendo também te dar a possibilidade de trabalhar e gerar renda com vários serviços que você pode prestar através dessa plataforma.

O aplicativo é o Canva
Com ele eu fiz essa imagem que está nesse post, criei a imagem para divulgar esse post no Pinterest e crio várias funções para as minhas empresas.
Já produzi panfletos para uma das minhas empresas, cartão de visita, banner, folder para promoções e etc.
Algumas funções do aplicativo:
  • Criar logotipo;
  • Cartão de visita;
  • Convites;
  • Montagens;
  • Etiqueta;
  • Panfleto;
  • Currículo;
  • Cartaz;
  • Comunicado;
  • Marcador de páginas;
  • Certificados;
  • Storie do Instagram;
  • Post para Instagram, Twitter e Pinterest;
  • Capa para facebook e afins
Se você quer fazer um dinheiro extra em sites de freelancer, por exemplo, ou até começar um negócio na área da web prestando serviços, é um aplicativo que permite isso com muita facilidade. Diversas empresas buscam pessoas para elaborar documentos como esses que citei aqui em cima, e se você domina uma plataforma como o Canva pode se candidatar á essa função. 
Se você tem um blog, uma marca, um canal, uma empresa com representatividade na internet, é praticamente essencial que você conheça aplicativos desse tipo para gerar, diferenciar e impulsionar os seus conteúdos. 

O Canva te permite criar imagens do zero, mas também te dá várias bases, layouts editáveis, milhares de fontes diferentes, cores, ideias, tons, fundos, enfim, diversas formas e modelos diferentes em cada categoria de criação. Quando você finaliza uma imagem pode voltar depois e editá-la de onde parou, sem precisar começar o projeto do zero, facilitando muito.
Ele te dá a base com o tamanho exato para cada rede social e função, te oferece um banco gigantesco de imagens free, e te ajuda á criar os seus conteúdos.
Lembre-se que o branding é fundamental para criar e destacar a sua marca, e um branding para ser construído precisa passar para o cliente e consumidor tudo o que você deseja passar através da sua marca, de forma eficiente, clara, e que mude o olhar de quem está consumindo o seu produto e conteúdo. Um branding que agrega valor ao consumidor precisa de imagens de impacto.

E aí? Você já conhecia o Canva? Usa algum aplicativo para essas funções ? Quer saber como trabalhar online usando esse aplicativo? Me conta que eu volto pra te responder no próximo post. <3 
Acompanhe as minhas imagens e conteúdos no Pinterest, Instagram e Facebook (aqui do lado você encontra todas as minha redes sociais.)

3 comentários:

  1. Que dica maravilhosa, já tinha ouvido falar do canvas mas não entendia muito bem como funcionava!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu ja tive no app do canva no meu outro celular! Eu amava!
    Abraço!

    www.paaradateen.com

    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    https://www.instagram.com/_luanaandrade

    ResponderExcluir
  3. amo o canva to comecando a usar ele para o meu canal e instagram e ta me facilitando muito, amei o post

    ResponderExcluir