Óculos de sol no inverno


Aposte nos óculos de sol também durante o inverno!

A ideia de usar óculos de sol nos dias frios parece absurda? Saiba como aproveitar o máximo desse acessório em todas as estações do ano.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o uso de óculos de sol feminino em dias mais amenos de outono e inverno é recomendado. Além de funcionar como um acessório de moda, ajudando a compor o look, os óculos ajudam a proteger os olhos do excesso de luz, que ocorre mesmo em dias nublados.
Isso porque os raios solares atravessam as nuvens mesmo nos dias mais fechados e podem fazer mal para os olhos, representando um risco à saúde. É importante que as lentes tenham proteção ultravioleta, pois os usos de lentes sem essa tecnologia podem prejudicar ainda mais a visão.
Além disso, o uso da proteção está relacionado à redução de problemas recorrentes como dores de cabeça, enxaqueca e fotofobia.

Que modelo escolher?

Diversas armações de óculos combinam bem com a estação e podem ser coordenados com o seu estilo. Os óculos de grau aviador é um verdadeiro clássico e cai bem tanto no inverno quanto no verão, passando uma imagem jovem e arrojada.
Se você tem um estilo mais clássico, vale a pena apostar em armações grandes que passam um ar de sofisticação e requinte.
Para as que precisam de lentes corretivas, que estão acostumadas a usar armações de grau, é possível pedir a confecção de lentes corretivas com proteção solar. Assim a armação é aproveitada e pode ser combinada com diversos looks.

Como combinar os óculos de sol com roupas pesadas?

Não há regra para usar os óculos de sol durante o inverno. Você pode (e deve) adequar o uso com o seu estilo e preferência. Que tal usar o Instagram e o Pinterest para buscar referências e escolher um look que te agrada?
Também é possível fazer combinações inusitadas, como uma blusa de moletom com um óculos mais sofisticado, por exemplo. O importante é soltar a imaginação e provar diversas opções, para decidir o que cai melhor para você.


Nenhum comentário

Postar um comentário