Aeróbico ou musculação: Qual queima mais ?


Quem quer emagrecer costuma ter inúmeras dúvidas sobre atividade física, e uma delas é a respeito dos treinos de aeróbico ou musculação, qual queima mais afinal?
Ambos são excelentes para a saúde em geral, porém, quem quer emagrecer precisa de um plano elaborado especificamente para o seu objetivo.
Além disso, é importante também ter um tênis apropriado e roupas de malhar de qualidade, uma vez que a vestimenta influencia consideravelmente na sua performance.
Mas afinal, qual exercício devo fazer para queimar mais calorias?

Aeróbico ou musculação?

Ambas as modalidades são benéficas para a saúde, corpo e mente e, como qualquer atividade física, ajudam no emagrecimento.
Porém, no caso da musculação, ela é um exercício de resistência, sendo muito eficaz para fortalecer os músculos, assim como pode contribuir positivamente para casos de hipertensão, diabetes e osteopenia.
E os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta, dança, têm efeitos comprovados para o emagrecimento, mas os resultados podem ser ainda melhores quando as duas modalidades são aliadas.
Ou seja, se você quer perder peso, converse com o seu treinador para combinar as duas modalidades, aeróbico e musculação.

Outros fatores importantes

Vale lembrar que, para um emagrecimento saudável, é preciso aliar uma série de fatores, que vão desde a alimentação, descanso e prática de atividade física. Não adianta apenas fazer exercícios se você não mudar a alimentação.
Por isso, se quer realmente perder gordura e emagrecer, o ideal é procurar um nutricionista para que ele possa orientar você com um cardápio saudável, e se inscrever na academia para ter um acompanhamento de um profissional.
Vista-se corretamente para ir treinar, com camisetas e tops que possam dar sustentação, ou até mesmo a regata para academia para os dias mais quentes. Legging e tênis ideal para a prática de esportes.

Com toda essa combinação, com certeza você vai emagrecer de forma saudável, que é o mais importante.  

Nenhum comentário

Postar um comentário