Lentes de contato ou óculos ?



Muitas pessoas ficam incomodadas com o uso de armações de óculos de grau, seja por falta de hábito ou por não gostar do efeito estético. Outras não conseguem se adaptar às lentes de contato, que exigem um cuidado maior no manuseio e manutenção.

Como escolher então a melhor opção?

Óculos de grau

Os óculos de grau são a maneira mais tradicional de tratar problemas de visão. Pouco invasivos, eles podem ser usados por pessoas de diversas idades, sem contraindicação.

Além de poderem ser usados como acessórios de estilo, eles dão mais liberdade de escolha, que pode mudar de modelos sempre que desejar, ficando com um visual totalmente novo.  Encontramos hoje no mercado uma variação enorme de armação de óculos feminino e masculino.

Outro ponto positivo das armações de óculos é a durabilidade. Mesmo que o grau sofra variações, você pode trocar apenas as lentes e manter a armação, o que pode trazer uma boa economia ao longo prazo.

Lentes de contato

As lentes de contato são imperceptíveis, assim não interferem na composição do visual. A exceção para isso é de quem prefere usar lentes coloridas, mas isso é totalmente opcional.

Ainda há a possibilidade de combinar o uso da lente com óculos escuros, o que é uma boa pedida para os dias quentes.

Porém as lentes de contato exigem cuidados constantes, com higienização antes e após o uso. Também não é recomendado dormir com as lentes. Trata-se então de uma opção não muito interessante para quem não tem disciplina.

Outro problema comum ocorre quando a pessoa perde a lente, situação que pode exigir até a compra de um novo par.

Independentemente da sua escolha, opte sempre por produtos de qualidade!

Nenhum comentário

Postar um comentário