As maiores dificuldades em emagrecer



Apesar de um estilo de vida saudável, algumas pessoas não conseguem perder peso. Antes de fazer qualquer alteração alimentar, é importante encontrar a fonte desses quilos extras e o que dificulta a perda.


Veja abaixo alguns dos motivos que podem estar ligados a sua dificuldade em perder peso:


1- Você come ou mordisca sem levar em conta seus sinais de fome e saciedade.

Muitas pessoas, especialmente aquelas que estão acima do peso, dizem que quase nunca sentem fome. Isso significa que elas quase sempre comem antes que uma necessidade fisiológica de fome seja revelada. O tempo, as circunstâncias, as emoções positivas ou negativas, tornam-se razões para comer. O problema quando você come sem estar com fome é que você não sabe quando parar. A saciedade é sentida apenas quando se está com fome, por isso é necessário ouvir seus sinais de fome e saciedade para gerenciar melhor seu peso.


2- Você tenta dietas novas a cada semana ou mês.

Apenas uma pequena proporção de pessoas que perderam peso devido a uma dieta drástica conseguiu manter essa perda. Muitos recuperam os quilos perdidos e ainda mais! Uma vez que a maioria das pessoas recupera quase todo o peso perdido, ou mais peso após a dieta, a propensão para se voltar para uma nova dieta é forte. Isso é chamado de ciclo yoyo (perda e recuperação repetidas de peso). Tome a decisão hoje para parar de fazer planos restritivos que você não será capaz de manter a longo prazo.

3- Você tem um metabolismo geneticamente baixo.

Desde a sua juventude, você sempre esteve sujeito ao ganho de peso facilmente. Seu metabolismo pode ser menor que a média. Nestas circunstâncias o recomendado é trabalhar para manter uma dieta saudável e exercício.

4-Você usa comida como conforto ou recompensa.

Muitas pessoas comem quando sentem emoções como raiva, dor, tristeza para apaziguar sua condição ou recompensar-se com comida após um esforço ou sucesso. Em ambos os casos, não é uma questão de fome real, mas de falsa fome. Reconhecer essas falhas e encontrar outra maneira de alimentar ou se felicitar é o cerne do controle saudável do peso.


5- Você perde o sono por muito tempo.

A falta de sono pode promover o consumo de alimentos ricos em energia e a adoção de hábitos alimentares abaixo do ideal. Pessoas que dormem menos de 6 horas por noite consomem mais alimentos ricos em gordura. Além disso, essas pessoas tendem a pular o café da manhã e mordiscar durante o dia. Para gerenciar melhor seu peso, procure soluções para dormir melhor.


6- Você tem um nível bastante alto de estresse.

A exposição ao estresse faz com que o corpo produza glicocorticoides, hormônios que medem a liberação de energia. A liberação desses hormônios aumenta o nível de insulina no sangue que é usado para levar o açúcar para as células do corpo. Esse processo promove a transformação do açúcar em triglicérides, um tipo de gordura que se acumula no abdômen. Assim, a exposição repetida ao estresse combinada com o consumo de alimentos ricos em gordura e / ou açúcar pode aumentar o acúmulo de gordura abdominal e levar à obesidade.

Terapias alternativas, como a hipnoterapia por exemplo, pode ser uma alternativa para o auxílio no emagrecimento. Se for o caso, procure não só a hipnose para emagrecer como outras terapias.

Nenhum comentário

Postar um comentário