5 dicas para acabar com a preguiça




Muitas vezes a preguiçEa é a grande inimiga de quem quer começar a se exercitar, ainda mais se a pessoa nunca teve esse tipo de hábito. O crossfit é uma das práticas que podem dar uma motivada maior, já que em um box os praticantes se ajudam na realização dos exercícios e vão compartilhando seus resultados uns com os outros.

Antes de começar, busque um tênis para crossfit adequado. Durante um dia de treino um praticante mistura o aeróbico, alto impacto e alongamento, e um tênis crossfit proporcionará segurança, amortecimento e estabilidade necessários.

Agora, chega de preguiça, veja nossas cinco dicas de como acabar com a falta de vontade de se exercitar.

1 - Encontre os acessórios certos, como um tênis para crossfit
Se exercitar com os aparelhos adequados dá um gás a mais, porque eles influenciarão diretamente no seu bem-estar, ou seja, irão contribuir para que você atinja seus resultados com mais velocidade. O tênis para crossfit é um exemplo, como falamos no começo desse post.

2 - Envolva outras pessoas no seu treino
Treinar acompanhado é muito mais gostoso e motivador, um amigo ajuda o outro a continuar. Se não puder levar um amigo ao crossfit, faça amizades por lá ou peça aquela ajudinha durante um exercício que você sabe que terá dificuldades.

3 - Diversifique as práticas
Cada dia no crossfit é um tipo de treino, mas, por exemplo, aos finais de semana quando o box não estiver aberto, vá a um parque para correr, caminhar ou praticar outras atividades que te agradam.

4 - Busque inspiração
Sabe aquele ícone do esporte ou musa fitness que você admira? Aproveite as redes sociais e siga-os para se inspirar em sua rotina de treinos.

5 - Durma bem
Manter hábitos saudáveis e dormir de 7 a 8 horas por dia é uma dica de ouro para continuar com tudo nos exercícios. Dormindo bem, você terá disposição suficiente.

Agora que você já sabe como continuar com pique para praticar crossfit ou qualquer outra atividade física

Um comentário: