5 passos para acabar com a dor de dente


A dor de dente é uma das dores mais intensas e pior suportada pelos pacientes. Devido às características neurológicas da boca, há certas dores produzidas nos dentes e gengivas que são percebidas com grande intensidade e de forma muito contínua e difícil de suportar.
Portanto, quando ela aparece, todo mundo se pergunta como aliviá-la, recorrendo a remédios caseiros. No entanto, é importante que você se lembre de que, quando sentir dor nos dentes é conveniente que você vá ao consultório do dentista, pois a dor nos diz que algo está errado.
No entanto, para aquelas situações em que é impossível para você ir rapidamente ao dentista, vamos apresentar a seguir, orientações para aliviar a dor de uma forma caseira.

Causas possíveis de dor

Uma das razões usuais que geram grande dor são os dentes do siso. Mas esta não é a única, uma vez que outras patologias, como cavidades maltratadas, cáries ou gengivite, geralmente causam dor intensa e difícil.
Em geral, a dor é causada por uma infecção que deve ser tratada pelo dentista através da Endodontia. É por isso que é importante que você vá ao dentista o mais rápido possível, pois será ele quem prescreverá o tratamento apropriado, sendo em alguns casos necessário fazer o tratamento de canal.

O que você deve fazer para que a dor de dente não aumente?



  • Não tome antibióticos se o seu dentista não os prescreveu;
  • Evite contrastes repentinos de temperatura e tenha cuidado ao beber bebidas muito frias ou muito quentes. Em ambos os casos, esses contrastes térmicos podem aumentar a dor;
  • Embora o frio seja bom para anestesiar o dente, não aplique gelo diretamente no dente ou você sentirá uma dor ainda maior;
  • Evite alimentos doces, pois o açúcar aumenta a dor dentária;
  • Não gere pressão na área dolorida e, não coma alimentos duros.

Aliviando a dor de modo natural

Para você aguentar a dor até chegar à consulta, siga alguns passos caseiros para dor de dente:

Passe o fio dental e escove os dentes com mais frequência

Através do uso do fio dental é possível que a dor seja aliviada um pouco, pois às vezes isso ocorre porque algum resíduo de alimento foi deixado em um espaço interdental e quando é removido evita que a infecção continue.
Além disso, também é bom que você limpe seus dentes com mais frequência e faça lavagens com enxaguantes bucais antissépticos. Desta forma, você irá remover as bactérias que estão causando a infecção.

Tome analgésicos

Se você está sofrendo de uma leve dor de dente, um bom tratamento para que ele desapareça pode consistir na ingestão de analgésicos como o ibuprofeno ou o paracetamol.
Este tipo de medicamento vendido sem receita nas farmácias funciona normalmente muito bem em caso de dores pouco intensas, desde que sejam administradas nas doses recomendadas.

No entanto, embora seja eficaz contra a dor de dente, isso não implica que é o único tratamento possível. Se você costuma sofrer de dor dentária, é aconselhável ir ao dentista, pois há um problema que deve ser interrompido (e isso não será resolvido com os analgésicos). Como falamos anteriormente, a causa dessa dor pode ser uma infecção no canal dentário.

Nenhum comentário

Postar um comentário