Como inovar na arquitetura de casa


É possível inovar na arquitetura de um imóvel? Confira nossas dicas de decoração para tornar sua casa ainda mais aconchegante!


A decoração da nossa casa diz muito sobre nós. Nossa personalidade reflete nas cores que estão nas paredes, na forma como organizamos os móveis e objetos da estante, na escolha do cômodo que chamamos de quarto e no clima que desejamos atrair para nosso lar.

Falar sobre decoração é um ótimo exercício para discutir sobre arrumação, arquitetura e design. E por falar em arquitetura, ela é uma peça chave da decoração em nossa casa e prestar atenção quanto às modificações que podem ocorrer nela é fundamental.

A arquitetura da casa define o tipo de decoração que o cômodo deve receber. Conhecer sobre a arquitetura do imóvel te leva a propor modificações, sabendo para onde direcionar a decoração desejada dentro de sua casa.

Mas afinal de contas, como inovar na arquitetura e obter ótimos resultados na decoração da casa?

Rodapé

Muito utilizado para acabamentos de piso, o rodapé é um elemento de revestimento e decoração que pode modificar a arquitetura da casa de maneira inovadora. Ele oferece proteção ao revestimento das paredes, servindo também de complemento do piso durante seu acabamento.

Com o passar do tempo, o valor do rodapé dentro do universo de decoração cresceu e muitos profissionais consideram que ele seja parte essencial na decoração de quartos, salas, cozinhas, banheiros e áreas externas.

Tipos de Rodapé


Existem vários Tipos de Rodapé e cada um deles possibilita uma mudança diferente na arquitetura da casa.

Rodapé de Cerâmica


O rodapé de cerâmica é um dos mais resistentes que existem e oferece uma série de oportunidades para acabamento. O material utilizado na produção do rodapé de cerâmica permite a exploração de diferentes estéticas de decoração e arquitetura da casa.

Rodapé de poliestireno


O Rodapé de poliestireno é impermeável e sua aplicação ocorre por meio do uso de cola ou encaixe. Por oferecer um processo de aplicação muito mais prático e rápido, o rodapé de polietileno se tornou popular e conquistou seu valor na área de decoração e arquitetura, oferecendo ao imóvel uma estética totalmente diferente em relação a outros rodapés.

Nenhum comentário

Postar um comentário