Ansiedade e Acupuntura




Em um dos últimos post's contei um pouco a minha história com a ansiedade, essa doença que atinge tantas pessoas hoje, e paralisa a vida de grande parte da população. Hoje vou falar um pouquinho mais sobre ela e sobre um tratamento alternativo muito eficaz.

Algumas pessoas ainda acham que a ansiedade é apenas aquele "frio na barriga" antes de uma situação nova, uma prova, uma entrevista, um encontro. Mas ansiedade generalizada é totalmente diferente e prejudica de forma significativa a vida de quem passa por ela. 
Além dos sintomas que ela traz, como o medo, pânico, suor excessivo, tontura, falta de ar, insônia, fobias, dores pelo corpo, baixa autoestima, entre outros, a ansiedade também pode desencadear outras doenças ao longo do tempo, como gastrite, alergias, problemas intestinais, problemas de pressão arterial, problemas na pele e depressão. 

Quem passa por um transtorno de ansiedade precisa saber que existe tratamento, controle e cura. Não conseguimos viver totalmente sem ansiedade, mas conseguimos viver totalmente sem a ansiedade patológica, e saber disso é essencial durante o tratamento. 
Quando eu passei por ela, no começo, eu não sabia o que estava acontecendo, acreditava que era uma doença física, passei em muitos médicos até perceber que todos estavam me mandando para a terapia. Não conhecia muito sobre a doença e ainda não se falava tanto sobre ela como agora, demorei um pouco para entender o que estava acontecendo com o meu corpo e mente, mas quando entendi, prontamente procurei tratamentos que me tirassem daquele estado. Terapias, florais, autoconhecimento, foram extremamente importantes para mim, e me tornaram alguém muito melhor do que eu era antes de passar por essa fase. Além de me sentir extremamente melhor hoje, eu me conheci mais, e adquiri muito conhecimento por ter passado pela ansiedade.

Ansiedade e a acupuntura 

Entre muitos tipos de tratamento está a acupuntura. A acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa, que consiste num diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos exatos do corpo, para obter efeitos terapêuticos conforme a situação de tratamento. As agulhas são aplicadas em linhas do corpo, chamadas de "meridianos chineses" e "canais",  aliviando os sintomas de forma imediata ou progressiva.

"As ações da acupuntura são pela via nervosa - há liberação de substâncias como a endorfina, dopamina e serotonina em várias regiões do cérebro, resultando em efeito de analgesia, calmante, antidepressivo, relaxante muscular, melhora de funções de órgãos internos mesmo quando já existem distúrbios, melhora de problemas alérgicos e outros já comprovados em muitas pesquisas cientificas realizadas no mundo inteiro." - Clínica Dr. Hong Jin Pai 

Eu particularmente sou apaixonada por tratamentos alternativos e diferentes dos remédios tradicionais. Acho sim, que remédios devem ser usados e que cada situação necessita de um tratamento diferente, mas sem dúvidas, os tratamentos alternativos melhoram naturalmente, sem efeitos colaterais, e de forma significativa cada paciente. Vale á pena conhecer mais sobre a acupuntura, sobre quais doenças e distúrbios podem ser tratados por ela (são vários) e conhecer uma clínica especializada e verdadeiramente qualificada para realizar os procedimentos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário