Quais os principais cuidados com a saúde do seu Pet?



Saber administrar o uso de antibióticos para gatos e anti-inflamatório para cachorro faz parte dos principais cuidados que os donos devem ter com a saúde de seus pets, independentemente se o quadro do bichinho for grave ou não.

Além dessas medidas de tratamento, a prevenção também entra nessa lista, como manter os ambientes por onde o pet passa sempre higienizados, usar coleira antipulgas e, com frequência, ficar de olho no contato que ele possa ter com outros animais na rua, principalmente os gatos.

Caso aconteça algum tipo de infecção por bactéria com o seu felino, o uso de antibióticos para gatos é indicado, porém somente um veterinário será capaz de fornecer a receita e identificar qual a fonte da doença. Assim como irá direcionar o tempo de medicação.

Cuidados com a saúde do seu pet: uso de antibióticos para cachorro
Da mesma forma que um farmacêutico não vende um antibiótico para você sem receita, o mesmo irá acontecer para o seu pet. Isso ocorre porque o uso de antibióticos para cachorro e gato é extremamente delicado. Esse medicamento exige tratos direcionados para o tipo de bactéria que atacou seu pet, como a definição do princípio ativo da fórmula e qual o tempo necessário para curá-lo.

Caso o remédio não seja próprio para tal tipo de bactéria ou o tratamento não cumpra o período certo, a bactéria sofrerá mutações e se tornará mais forte, exigindo um novo tipo de antibiótico para cachorro ou gatos e podendo até voltar a incomodar você e seu pet.

Cuidados com a saúde do seu pet: como usar anti-inflamatório para gatos
Seguindo o mesmo nível de exigência que os antibióticos para gato está o anti-inflamatório para cachorro e felinos. 
O anti-inflamatório para gatos e cachorro também só pode ser utilizado com a receita veterinária, porque pode trazer efeitos colaterais e não tratar corretamente a fonte da inflamação do seu pet.

Vale ressaltar que prestar atenção no comportamento do seu bichinho é essencial para identificar algum tipo de problema com a saúde dele, no entanto o uso de anti-inflamatório para gatos ou antibiótico para cachorros só pode ser feito depois da consulta com o veterinário.

Então, notou algo estranho com seu pet? Corra para o veterinário e tire todas as suas dúvidas, a automedicação pode ser muito perigosa para os animais e isso inclui a interrupção do tratamento.

Nenhum comentário

Postar um comentário