Não diminua seus sonhos para caber nos seus medos




O medo existe, e acredite, as vezes ele é bom, e todo mundo carrega ele, ninguém fica imune.
Ele te priva de fazer coisas que podem te prejudicar, e te garante aquele frio na barriga quando algo bom ou novo está chegando. Sabe qual o melhor de sentir medo? A sensação de passar por cima dele, é surreal ! Acredito que o propósito original do medo seja justamente esse, não te paralisar, mas te fazer analisar as circunstâncias, aumentar a adrenalina e chegar ao teu destino.

Nosso papo hoje é sobre sonhos e medos. 
Os sonhos são bons, particularmente eles me impulsionam, me alimentam todos os dias, me movem, me inspiram e me levam além. Boa parte minha hoje é feita e preenchida por eles. Cada ação, suor, e decisão sempre são com uma meta, um objetivo maior, um sonho. E o prazer de realizá-los traz renovo, ânimo e até sentido às nossas vidas.
Mas eu percebo muitas pessoas que deixaram de sonhar com coisas que queriam muito por medo. Medo de não conseguirem, medo de não serem boas o suficiente, medo de não serem dignas, medos de não conseguir passar pelo próprio medo.
E eu também já fui assim, não só fui como sou propensa á ser barrada por ele em algumas circunstâncias.
O medo ... ele pode ser muito grande, injusto e maldoso, já fez parte demais da minha vida, bloqueou um tanto de sonhos durante um tempo, me privou de diversas coisas, até eu aprender que ele poderia ser um aliado para me sentir capaz e realizada, até eu aprender que ele poderia me sinalizar o quão importante algumas coisas eram, e que o sucesso na realização de algumas coisas chegaria, aprender a lidar e limitá-lo.
Quando ele bate, (e as vezes bate forte), eu sei que é minha chance de atropelá-lo e sentir a melhor sensação do universo, aquela sensação de "eu consegui, eu posso."

Nem sempre foi assim. Por um longo tempo eu me diminui, me limitei, compactei meus sonhos para caberem dentro dos meus medos, fui morando de aluguel na zona de conforto (ela é segura, mas é monótona). Minha vontade por um tempo foi de entrar numa bolha e ficar por lá. O medo, quando deixamos que ele fale muito alto, soa dizendo mentiras e é muito fácil acreditarmos nelas. Por muito tempo eu acreditei. Por muito tempo eu me diminui. Por muito tempo eu morei no nível mais confortável da zona de conforto, mas nunca me conformei de verdade com ela.
Até que eu enjoei do tédio, entrei numa longa fase de autoconhecimento que dura até hoje, que doeu bastante no começo (porque crescer e amadurecer dói), e comecei a alimentar os meus sonhos novamente, até serem maiores do que os meus medos. Peguei minhas coisas, e fiz de mim minha casa própria, conheci a sensação mais incrível: a de atropelar os medos, quebrar as barreiras, e realizar. 

Todo mundo pode ! 
Todo mundo consegue, e se eu posso dar um conselho hoje depois de ter passado por tantas fases complicadas por causa do medo, é : Não diminua os seus sonhos para caberem nos seus medos. Sob nenhuma hipótese.
Se conheça, saiba quais são seus desejos, seus sonhos, suas expectativas verdadeiras, seus requisitos, suas condições, sua força. E faz do medo o seu aliado, trampolim, mola propulsora, "cê" consegue sim, se eu consigo você também consegue !

Que os nossos medos não nos barrem, não nos limitem nem nos definam. 
Que nossos anseios não nos parem, que a nossa coragem seja o meio de transporte, e que a gente tenha noção da nossa potência, dá pra voar tão, tão alto ! É só querer.
A Bíblia diz que o Amor perfeito expulsa fora o medo ruim. "No amor não há medo, ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo." 1 João 4:18 - E isso é tão verdadeiro ! Provando do Amor de Deus eu comecei a ser curada dos meus medos ruins, dos receios que fazem mal, das barreiras. Sem dúvida alguma Ele nos leva além, aquEle que pode todas as coisas reina sobre tudo e é nosso Pai. Você tem dimensão disso? Nada pode nos parar ! Deposite seus sonhos nEle, e deixe com que Ele guie toda a estrada, e VAI ! 
Não diminua seus sonhos. Não deixe de sonhar. Vai valer a pena ! <3


Esse mês vai ter post toda Sexta, me siga nas redes sociais para ver as novidades, e coloca seu e-mail em "newsletter" aqui do lado para receber tudo em primeira mão.

Um comentário:

  1. Post incrivelmente revelador! Posso dizer também estou conseguindo a passos de forminga, mas indo.
    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir