4 dicas para fazer a lista de convidados da sua festa


Fazer uma lista de convidados para uma festa infantil é sempre difícil. Afinal, você não quer deixar ninguém de fora ou se esquecer das pessoas mais importantes para seu filho.
Por isso, vamos dar 4 dicas que vão ajudá-lo nessa tarefa. Confira!

1. Saiba quais são suas prioridades

Mesmo que haja vontade, você não pode convidar todos os parentes, amigos e colegas da família para a festa. Nenhum buffet infantil teria espaço para tantas pessoas. Por isso, é importante definir prioridades para decidir quem convidar.
Você pode decidir por aproximação geográfica – por exemplo, se a festa for em um buffet infantil em Moema, convidar parentes do interior ou amigos que morem em cidades distantes pode não ser a melhor ideia. Pense primeiro em quem não pode ficar de fora e depois decida o resto.

2. Defina o número de convidados

Saber quantas pessoas cabem no buffet de festa infantil é o primeiro passo para saber quantas pessoas você pode convidar. Mas o que mais influencia nessa decisão não é o buffet infantil: é o orçamento.
Dependendo do quanto você pode investir na festa, é possível convidar mais ou menos pessoas. Lembre-se de não contar apenas comida e bebida, mas também outros detalhes, como a lembrancinha.

3. Lembre-se dos acompanhantes

Muitas pessoas se esquecem de incluir os acompanhantes na contagem de convidados da festa e acabam com uma festa lotada, com todos os convidados se sentindo desconfortáveis. Lembre-se de quem, provavelmente, vai levar um acompanhante, como um amigo próximo da família ou namorado.

4. Peça uma confirmação de presença

Nem sempre todo mundo que foi convidado poderá comparecer. Por isso, peça para seus convidados confirmarem a presença pelo menos uma semana antes da festa. Assim, você pode fazer ajustes necessários no buffet infantil e se preparar para o número certo de convidados.

Fazer uma lista de convidados da maneira certa garante que todos se sentirão confortáveis e impede que sua festa vire uma grande bagunça. Organização é fundamental!

Um comentário:

  1. No momento eu estou passado por algo do tipo, mas só que é um casamento, é um pouco mais difícil kkk. Mas fazer lista é sempre complicado, porque você coloca todo mundo ai depois lembra de mais alguém, e tem que aumentar a lista.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir