Dá para fritar sem grudar?


Dá para fritar sem grudar?

Um dos desafios de quem cozinha é preparar o alimento ou fritar sem grudar na panela.
Não é apenas o fato de precisar lavar depois, mas é que determinados alimentos acabam se perdendo muito quando grudam na frigideira.
Uma massa de panqueca quando gruda, por exemplo, é o desespero de qualquer dona de casa. E aquela omelete deliciosa para o café da manhã?  
Afinal, será que dá para fritar sem grudar?

Tipos de frigideiras

Como o mercado notou que as panelas que grudam atrapalham muito a rotina diária, novos modelos e materiais diferenciados foram surgindo.
Você sabia que até frigideira para tapioca já existe? Alguns modelos também são vendidos em um jogo que comportam duas frigideiras de cerâmica, sendo uma frigideira grande e outra menor, ideal para preparar massas e ovos.
Antigamente, era mais difícil encontrar os modelos antiaderentes e, dependendo da situação, era comum mudar o cardápio para não correr o risco de ver tudo grudado na panela.
Existem muitos tipos de frigideiras, sendo que algumas acabam falhando não apenas na questão do revestimento, mas na segurança na hora do manuseio.

Revestimento em cerâmica

É possível fritar sem grudar! Porém, antes das novas panelas com tecnologia antiaderente, utilizavamos muito óleo para que o alimento não grudasse na panela.
Porém, sabemos o quanto o uso de óleo em excesso é prejudicial à saúde. Neste sentido, as frigideiras com revestimento em cerâmica estão ganhando o mercado!
Elas são muito mais práticas, proporcionam segurança com cabos feitos em baquelite, e não grudam!

Quer tornar o cotidiano em sua cozinha mais ágil e sem dor de cabeça? Aposte na frigideira de cerâmica.

Nenhum comentário

Postar um comentário