5 ideias para decoração de quarto infantil

11.8 mil curtidas, 94 comentários - Lorena Lima | Decorcriative ® (@decorcriative) no Instagram: “Só pra finalizar nossa noite cheia de amor por esse quartinho  autoria: Zuniga Gramacho ||…”


A decoração de quarto infantil nos permite criatividade de sobra para tornar o ambiente divertido.
Porém, é preciso ter atenção para organizar tudo de forma funcional, uma vez que há muitos componentes nos ambientes infantis. É importante se ater para não pecar pelo excesso, além de não deixar de lado móveis e objetos essenciais no dia a dia.
Não é apenas a questão dos móveis, mas também ter um bom jogo de cama infantil para proporcionar conforto!
Confira agora 5 ideias para decoração de quarto infantil!


1 – Móveis tradicionais

Na hora de decorar, principalmente para quem vai montar o quarto do zero, alguns móveis são fundamentais e precisam fazer parte do projeto.
Berço, cama de solteiro, minicama, guarda-roupa, mesa de estudos, poltrona... Esses são apenas alguns exemplos de móveis que devem compor um quarto infantil. O diferencial está na escolha dos modelos e cores.
Atualmente existem muitos modelos diferentes, até camas infantis em formato de carro, e outras que imitam uma casinha de boneca.


2 – Cestinhas nas paredes

Para organizar, porém de um jeito diferente e que complemente a decoração, as cestinhas de parede e nichos são excelentes. Você pode aproveitar para colocar alguns brinquedos que acabarão fazendo parte da decoração, tornando o quarto mais alegre.

3 – Jogos de cama confortáveis

Muitos não se atentam, mas o jogo de cama de solteiro também faz parte da decoração. Existem muitos modelos coloridos, com estampas de desenho animado e que as crianças adoram!
Opte por um jogo de cama confortável, produzido em 100% algodão, e que possa ter desenhos e estampas que combinem com os demais componentes da decoração.
Para quarto de bebês, as fronhas de berço precisam ser de materiais leves para não machucar a pele sensível da criança.


4 – Objetos de arte

É essencial que, desde cedo, os pais já sensibilizem seus filhos sobre a importância da arte e cultura. Antigamente, os objetos de arte, como quadros, mapas, miniaturas históricas, etc, não faziam parte da decoração de um quarto infantil. Mas hoje os profissionais estão mais atentos a este detalhe.
É possível decorar um quarto infantil pegando como base algum tema, como retrô, futurista, escandinavo... Mas sem deixar de lado os objetos de arte.


5 – Tapetes e almofadas

Criança também gosta e merece conforto e, para propor isso, o uso de almofadas temáticas e tapetes dão aquele toque especial.
Não se esqueça de escolher cores alegres nas paredes ou, se preferir, uma boa pedida são os papéis de paredes, repletos de desenhos divertidos. Vale a pena!
Gostou dessas ideias para decoração de quarto infantil? Comente aqui com a gente!

Nenhum comentário

Postar um comentário