segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sobretudo, e para sempre.





written by Amanda Gabrielle



Penso muito sobre Deus, sobre a pessoa dEle, consequência de estar com Ele todos os dias.
Sei que para muitos Ele é um Deus distante, grandioso demais, porém, distante. Sei que muitos veem á Ele como algo sagrado, como uma tradição a ser respeitada, como uma religião, mas Ele é tão mais!
Ele é sim, Grandioso, Respeitado, Glorioso, Ele é sim Deus. Mas Ele não é um Deus distante.
Me pego diversas vezes impressionada pelo fato de que, mesmo sendo Deus e tendo um mundo todo para cuidar, Ele se importa com as coisas mais pequenas da minha vida, das nossas vidas.
Diversas vezes por dia Ele me mostra como se preocupa com cada sentimento meu, com cada detalhe da vida dos seus filhos. O que para nós, muitas vezes é algo bobo que não precisa ser mencionado, para Ele é extremamente importante. Deus é sim, Deus, mas Deus é Pai, é Abba, e essa Paternidade que me envolve me encanta, me impressiona ainda, me surpreende até hoje, e acredito que vá eternamente me impressionar. Quantas vezes em nossas orações nós imaginamos que era apenas uma oração em meio a bilhões de outros pedidos "mais importantes"? Mas na verdade não existe mais importante para Ele, porque Ele se preocupa com a mesma intensidade, Ele ama na mesma proporção, cada um. Ele não se esforça mais para curar um câncer de um filho do que para curar o resfriado do outro, não há algo mais fácil ou mais difícil para Ele.
Ele não nos ouve por ordem de chegada. Ele é tão soberano que se faz presente em cada coisa considerada pequena por nós. Deus é um Pai de detalhes.
"Para o infinito não existe massa ou massificação. A visão de Deus não é geral, nem genérica, mas particular, individualizada."
Somos vistos como filhos únicos sob a ótica do Pai. Quando Jesus se entregou na cruz, foi por cada um, na mesma e exata proporção. Não é exageradamente lindo pensar nisso ? Mais incrível ainda é sentir e comprovar. Jamais vai sair do meu coração cada palavra que Ele já derramou sobre mim, cada detalhe que Ele mostrou que se preocupava sim, cada cura, cada coisa que para mim, se comparado a outras coisas, eram pequenas, mas para Ele importava muito, e que por isso viraram gestos extraordinários e inesquecíveis do amor dEle por mim.

Quando começamos a obter uma pequena parcela de entendimento do Amor de Deus por nós, é impossível não amá-lO. Todos os dias me deparo com um amor que ainda me surpreende, todos os dias me deparo com um amor que já me curou e ainda me cura quando necessário, que  já me fez chorar milhares de vezes de alegria (e ainda faz), que me quebranta, que me direciona, que me aponta o caminho, que, como Pai, me mostra onde eu erro e onde eu preciso melhorar. Um amor que ilumina a escuridão para que eu possa passar, um amor que acende em mim, que aquece minh'alma. Todos os dias eu me deparo com Alguém que me espera pra conversar, com Alguém que gosta de me ouvir cantar mesmo desafinada, que gosta de me ver dançar suas canções mesmo não dançando muito bem. Com Alguém que me conhece melhor do que eu mesma, e me pega pela mão quando eu tenho medo, quando estou insegura, quando não tenho certeza. Alguém onde eu posso depositar qualquer medo, tristeza, dúvida, sentimento, todas as minhas questões. Um Amor que sempre me lembra das histórias que já vivemos juntos e sempre me faz entender que existe, diariamente, novas histórias para vivermos juntos. Todos os dias eu me deparo com Alguém que sabe que eu sou cheia de defeitos, mas me ama incondicionalmente e me faz querer ser melhor.
Todos os dias eu me deparo com Alguém que sabe o quão chorona eu sou, que entende minhas expressões e sabe o quanto eu amo chorar na sua presença. Alguém que me abraça nas minha vulnerabilidades e me faz entender que elas não são um defeito.
Alguém que me abraça, me mostra coisas novas, me empresta novas lentes para ver o mundo e as pessoas. Todos os dias eu aprendo algo novo com Ele.
Ele, sobretudo, o Amor. Diariamente eu aprendo o que é Amor. Todos os dias uma porção é oferecida, de graça, maravilhosa graça, á mim.
Ele nos AMOU primeiro. Somos alvos de seu amor incondicional, de afeto, temos disponível uma Paternidade Real. Ele veio, Ele enfrentou com sabedoria cada situação difícil, Ele trocou de lugar conosco e se entregou por nós, para que, como se não bastasse sermos apenas filhos, sermos por toda a Eternidade que Ele têm preparado, filhos eternos.

O maior desejo do coração do Pai é nos amar, é que nos amemos. Ele nos ama sem esperar nada em troca, mas Ele sabe que esse amor gera amor, e que esse amor nos leva de volta para Ele, num ciclo tão extraordinário. Se permita ser encontrado, ser achado por esse Amor. Se permita experimentar a melhor sensação da vida, e saber que ela não vai durar apenas essa passageira vida, mas que possui um impacto tão grande, e que durará para todo o sempre, aumentando em proporção dia após dia conforme o nosso entendimento de quão gigantesco e sem fronteiras é esse amor.
Se você está procurando alguém que pode mudar tudo, sem dúvidas, esse é Ele.
Se você procura sua identidade e um sentido para todas as coisas, com certeza, está nEle.
Tudo o que te impede de chegar até Ele já foi deixado na cruz, tudo o que te impede de viver plenamente já foi deixado na cruz, deixe lá ! Deixe o Amor te restaurar, reviver, ressuscitar em você o que a tempos não vive mais, deixe Ele dar novo sentido, refazer, transformar.
Em todas as situações onde eu olho para Ele eu consigo me alegrar. Como me faz feliz saber que esse Amor tão real e surreal ao mesmo tempo se derrama sobre a minha vida, sobre a nossa vida, o dia todo, sem cessar. A Bíblia diz que "Os que olham para Ele estão radiantes de alegria e seus olhos jamais mostrarão decepção" Salmos 34:5 - Todas as vezes que nos decepcionamos e nos entristecemos é porque não estamos com os olhos fixos nEle. Todas as vezes que estou com meus olhos fixos em quem meu Pai é, estou radiante, e olhando para Ele começo a descobrir e viver quem eu realmente nasci para ser.
Então, olhe para Ele. Ele está vivo, MUITO vivo, o prazer dEle está em deixarmos esse Amor tomar forma em nós. E se há um prazer maior em mim é esse - viver com Ele todos os dias, numa aliança, como filha, e saber que serei, eternamente, sobretudo, e para sempre, Sua filha.


Um comentário:

  1. Que texto lindo e profundo ❤ Com certeza Ele é bem mais que uma religião, Ele é nosso amigo e está em todo lugar que estivermos, basta deixá-lo entrar em nossos corações. Esse amor incondicional é tão surpreendente e acolhedor que mesmo sem merecermos, Ele nos dá. Que sorte a nossa e de todos que olham para o sacrifício da cruz e querem estar com Cristo no lugar prometido. Que preferem saciar os anseios do espírito ao invés dos anseios da carne. Felizes seremos nós naquele Grande Dia e para sempre. Tirando isso que já falei (risos), estou sem palavras, simplesmente amei o texto!

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir