terça-feira, 17 de abril de 2018

Querido coração humano

Imagem relacionada


O mundo nos convida à marchar no caos, fazendo parte dele. O mundo tenta fazer com que seres humanos virem máquinas, afinal, é mais lucrativo assim. O mundo vai te pedir perfeição em várias áreas, profissional, física, mental, e vai te fazer acreditar que é possível ser perfeito em tudo, ou pelo menos, fazer você tentar a qualquer custo chegar lá. Esse é o problema, o "à qualquer custo".
Acredito que eu seja a contra-mão de todo esse pensamento geral. Sou alguém que tem a coragem de fazer tudo por amor, tudo pelo qual eu amo. Acho que é necessário muita coragem para fazer o que faz seu coração pulsar, e muita covardia para insistir em algo que você não precisa e nem quer.
Nesse sentido, quem você têm sido ?

Quantas pessoas têm sido dominadas e escravizadas por suas próprias agendas? Pressa, ansiedade, estresse.
Quantas pessoas têm passado a vida se comparando as outras e querendo chegar onde o outro chegou, da forma que chegou? Nos perdemos em meio a correria. O que a sociedade não te impõe, você mesmo se cobra.
Quantas pessoas têm passado seus dias fazendo algo ou sendo alguém que não quer e não é, simplesmente por que alguém um dia disse que aquele era o seu destino ?

Eis aqui alguém que começou uma faculdade e um curso técnico por livre e espontânea PRESSÃO.
Eis aqui alguém que desistiu de um bom colégio, e de dois cursos por amor, não por ambição.
Me lembro da sensação de ansiedade e angustia dos dias em que eu fazia tudo porque esperavam que eu fizesse aquilo. Cada hora perdida naquelas escolhas, baseadas na escolha de outras pessoas me consumia. Ainda bem, que Deus sempre falou mais alto dentro de mim, Ele não permitiu que eu continuasse em caminhos dos quais eu não era afetada por afeto, mas afetada por obrigação.
Um amigo meu costuma dizer: Nada que você faz só por obrigação vale a pena.
Hoje eu faço a faculdade que eu sempre quis fazer, hoje eu sou dona de um espaço na internet que já existia no meu coração (e no coração do Pai) antes de se tornar real.
Tudo o que faço é por amor, Jesus fez tudo por amor e eu não tenho o direito de não fazer.

Estamos num cenário de competição. O ego não só fala, como grita. E as redes sociais tem uma parte muito grande nisso. Eu comecei a escrever e pensei em citar aqui várias coisas que temos feito e considerado normais ultimamente com essa exposição tão naturalizada, mas percebi que me encaixava em várias ...
Somos influenciados diariamente, de todas as formas. Tv, instagram, facebook, pessoalmente, e de qualquer outra forma. Mas quer um conselho? Não deixe. Não se compare. Você nasceu pra ser quem Deus diz que você nasceu pra ser, não o que as pessoas esperam que você seja.
Sou uma pessoa que faz faculdade, curso, trabalha em um escritório, trabalha com um blog, alguns dias todas essas funções se misturam, e isso ainda é somado com: Casa, compromissos externos, entre outras coisas, houveram dias que comecei a cair na neura de que eu precisava fazer ainda mais, acordar mais cedo e ir dormir mais tarde, fazer tudo isso e ainda me exercitar, não faltar a nenhum compromisso, arrumar mais alguma coisa útil pra fazer, entrar pro 5amclub e postar foto sorrindo no final do dia, até eu me sentir extremamente mal por não estar fazendo o que mais me dá combustível pra viver, estar deixando de lado o Autor da minha vida, os nossos papos, nossos momentos juntos, as coisas mais importantes e que não são passageiras. Quando percebi isso fiquei totalmente constrangida, mas foi necessário para que eu buscasse um equilíbrio de tempo, uma organização maior, não por horários, mas por qualidade e princípios. Eu amo tudo o que faço, a faculdade, os trabalhos, o curso, o blog ainda mais, mas nós esquecemos de algo essencial:

É desumano buscarmos perfeição, buscarmos abraçar o mundo em um só dia, basearmos nossa satisfação nas outras pessoas, nós vamos nos cansar, nos decepcionar e nós vamos falhar, porque o humano é imperfeito, e tá tudo bem !

Eu sei que muita gente olha pra si mesmo e se sente péssimo por não se enquadrar.
Eu sei que muita gente olha pra tudo isso e se sente péssimo por estar se deixando levar pela maré.
Mas deixa eu te contar um "segredo":
Você não é o que esperam que você seja. Você não é obrigado a ter tudo o que é considerado ideal, alias, o mais importante é se você já se perguntou o que é ideal pra você, sem as influências externas. Então, o que é ideal pra você ? Você não é obrigado a ter a vida igual a de outra pessoa, por isso que você é você e o outro é o outro. Você não é obrigado a ter um carro aos 18. Você não é obrigado a se formar aos 22. Você não é obrigado a se casar aos 25. Você não é obrigado a ter três filhos, um cachorro, dois carros e uma casa aos 30 anos. Você não é obrigado a entrar na calça 36 se ela não te cabe (viu, meninas?). Você não é obrigado a se tornar vegano, e nem a comer carne. Você não é obrigado a ter aquela roupa, aquele cabelo, aquele corpo, aquela bolsa, aquela meta, aquela vida. Você não é obrigado a dar conta de tudo. Você não é obrigado a ser um coach de produtividade. Você não precisa lotar seu planner sem que ele possua espaços em branco, se você possui em si diversos espaços em branco. Livre-se das comparações.
Você já deve ter entendido que você não é obrigado a fazer algo pelo qual o seu coração não pulsa feliz, não é?

Mas sabe o que eu acho que a gente é obrigado ? A assumir nossa responsabilidade emocional. A cuidar de nós. A correr atrás daquilo que faz o nosso coração acelerar e os nossos olhos brilharem. A descobrir o nosso propósito e fazer ele acontecer. Sermos mais vulneráveis e falarmos mais das nossas falhas, dos nosso defeitos, dos nossos micos, das nossas imperfeições, e contar menos vantagens. Parar de ter medo de demonstrar coisas boas e bonitas porque alguém um dia disse que é ultrapassado. Parar de ter medo de assumir os riscos de correr atrás dos sonhos, dos propósitos, daquilo que é gerado dentro de você com amor. Parar de se comparar.
Eu tento fugir desse assunto mas em todo post eu acabo repetindo sobre singularidade, sobre ser único, sobre Deus não nos ver como massa, como um conjunto, mas ver cada um de nós particularmente e detalhadamente. Você nasceu pra ser você, e acredite, isso é muito, muito bom !

O homem nasceu com o desejo de grandeza em si, mas essa grandeza só pode ser preenchida em Deus. As coisas desse mundo passarão, toda fama é passageira, toda grandeza diminui, toda produtividade falha, o sucesso é totalmente relativo, e por quem você quer ser reconhecido? Bem que o nosso desejo maior poderia ser o de sermos reconhecidos por Deus, e bem reconhecidos ! Sermos alguém que Ele se alegra, pessoas das quais Jesus sente alegria e vê os frutos do seu penoso trabalho e sacrifício. Porque isso, além de ser o propósito dEle mesmo, é eterno.

Reconheça seu coração humano e sua falta de perfeição. Se alegre por ter um Pai perfeito que deseja que você seja exatamente quem você é. Ele aceita minha vulnerabilidade, minha facilidade em chorar, Ele apoia os meus dons e talentos sem desejar que eu tivesse outros que não os meus. Ele colocou coisas em você que apenas você possui, descubra quais são e as use ! Não queira ser parecido com alguém além de Jesus, Ele é o modelo. Refaça suas metas tirando as influências externas e as pressões, colocando o seu coração em tudo o que faz, em tudo o que é.
Ouse ser você ! Tenha coragem !
Eis aqui um coração humano, de uma menina mulher que escolhe diariamente fazer tudo por amor.
Eis aqui um coração humano (bastante) julgado por suas escolhas cheias de coração.
Eis aqui um coração humano que têm andando plenamente feliz por suas escolhas tão julgadas.
Um dia dirão: Olha onde o Amor á levou.
Não poderia deixar de dizer a frase que me move: "Tudo o que é feito com amor, floresce."
Eis aqui um texto escrito com todo o meu amor, pra te inspirar a transbordar quem você é.

Um comentário:

  1. Adoreei parabéns! Que Deus continue te abençoando 😁

    http://www.elaeazulcomrosa.com.br/

    ResponderExcluir