quarta-feira, 14 de março de 2018

Prós e contras do chuveiro híbrido

Resultado de imagem para chuveiro tumblr



Chegar em casa depois de um dia cansativo e poder relaxar com um bom banho é perfeito.

Então, para que esse momento seja ainda melhor, você pode optar por chuveiros e duchas mais econômicos e sustentáveis, sem perder em qualidade de temperatura e quantidade de água.

Conheça mais sobre o chuveiro híbrido, um modelo que combina energia elétrica e solar, e descubra suas vantagens e desvantagens!

Como funciona o chuveiro híbrido


Ao contrário das duchas convencionais, os chuveiros híbridos trabalham a partir de dois métodos para oferecer um banho mais confortável.

Em dias de sol, é usado um aquecimento solar para captar energia e aquecer a água. Já em dias de chuva, o equipamento utiliza o seu sistema elétrico para isso.

Vantagens e desvantagens


O maior benefício de optar por um modelo híbrido, seja um chuveiro Lorenzetti ou de outra marca, é que, mesmo na ausência de sol, o híbrido não precisa aquecer todo o reservatório de água de uma só vez – processo que costuma consumir cerca de três horas de energia –, evitando maior uso de energia elétrica.

Dessa maneira, por mais que os gastos com um chuveiro híbrido em comparação com um modelo elétrico, como uma ducha Corona, por exemplo, acabem sendo os mesmos no final do mês, você tem a segurança de estar contando com um produto mais sustentável por usar a luz solar em boa parte dos seus banhos.

Um dos pontos negativos do modelo híbrido é que, apesar de economizar na energia elétrica, o consumo de água, na maioria das vezes, é um pouco mais elevado em relação a modelos elétricos. Por conta disso, é preciso racionar o tempo dos banhos também.

Garanta momentos de relaxamento para você e toda a sua família escolhendo o melhor tipo de chuveiro de acordo com as suas necessidades diárias!

#publipost

Nenhum comentário:

Postar um comentário