domingo, 1 de abril de 2018

Pilates: Conheça os principais benefícios

Resultado de imagem para pilates tumblr

Pilates é um sistema de exercícios controlados e lentos, que tem como objetivo fortalecer os músculos estabilizadores centrais, enquanto aumentam a flexibilidade natural. O método, desenvolvido no inicio do séc XX por Joseph Pilates, tem sido utilizado por bailarinos profissionais e atletas à mais de 80 anos. 

Mente e Corpo 
Enquanto exercícios físicos como o fortalecimento muscular se concentram em músculos específicos do corpo, o Pilates adota uma abordagem holística. 
Há uma coordenação completa do pensamento, corpo e mente. Cada movimento se mistura ao seguinte, em uma sequência completa e  fluida que reflete como o corpo envolve músculos e articulações em um movimento dinâmico.


Melhora a postura e define
Os movimentos lentos e controlados condicionam músculos, desenvolvem, e alongam de forma equilibrada. Concentram-se em particular no abdômen, nas costas e cintura pélvica, isto é, nos músculos profundos, utilizados para estabilizar o corpo. O pilates melhora a postura e mantém a flexilidade dos quadris e coluna.

Maior flexibilidade
O pilates têm baixo impacto, o que o torna adequado para todas as idades. É ideal para pessoas com problemas nas articulações ou músculos fracos, porque não inclui movimentos projetados ou forçados.

Primeiros passos para maiores benefícios na saúde
Muitas academias atualmente oferecem aulas de pilates. Há também vários livros, DVD'S e vídeos que descrevem os métodos. 
Os cursos presenciais de pilates são os melhores. Num tapete (a forma mais comum), um professor orienta através de uma série de exercícios destinados a melhorar força, flexibilidade e consciência do corpo.

A maioria das sessões acontecem em salas com equipamentos especializados.
O programa possui vários níveis, cada um fazendo exercícios do nível anterior de uma forma avançada.

Uma constante: Em todos os exercícios, é o foco na qualidade dos movimentos e não apenas quantidade. Isso significa que você pode realizar todos os dias sem o risco de lesionar um músculo ou articulação.





#publipost

Nenhum comentário:

Postar um comentário