terça-feira, 13 de março de 2018

O que são videos virais ?



Resultado de imagem para fotografar tumblr


Praticamente todos os dias novos vídeos virais caem na graça de usuários das redes sociais.
Há aqueles que surgem, de certa forma, involuntariamente, quando são feitos por pessoas comuns e sem objetivo comercial.
Há também os vídeos impactantes, que são produzidos com essa finalidade. E é sobre esse segundo tipo que queremos conversar com você nesse post.

O que são vídeos virais ?
Os vídeos virais, explicando de uma maneira muito simples e direta, são aqueles feitos para marcar uma empresa ou personalidade. Seja um jingle, uma frase, uma imagem ou um bordão.
Essas produções aumentam, consideravelmente, o consumo de uma marca, por torná-la uma lembrança constante para todo o seu público.

Como um vídeo pode se tornar viral ?
Não há grandes segredos, uma simples frase pode tornar um vídeo em viral. Apesar de ser uma estratégia de marketing que pode ser pensada, a maioria dos exemplos de vídeos virais acontece de uma forma natural.
Um bom exemplo do que falamos é o marketing do empreendimento residencial Boulevard San German. Em um dos comerciais, Geraldo Rabello, personalidade conhecida em João Pessoa falava que estava com toda a sua família reunida para contar sobre o lançamento do condomínio, menos sua filha Luiza, que estava no Canadá. 
Não demorou muito para que a frase se tornasse viral e fosse compartilhada por todas as redes sociais. Mesmo com sucesso passageiro, algo comum dos vídeos virais é que as pessoas sempre conseguem se lembrar do bordão.

Dá para produzir um vídeo viral ?
Sim, como já citamos antes, mas é preciso estudo, e uma produtora de vídeo, como a SIM Filmes,  muito antenada. Em 2017 a Brastemp fez um comercial que se tornou viral e foi pensando exatamente para isso. 
Na produção, a marca de eletrodomésticos falou da sua nova linha de produtos com memes que marcaram a internet nos últimos anos. Participações de Suzana Vieira, Carolina Ferraz e Bella Gil ajudaram a compor o vídeo viral da marca. 

Você conhece algum exemplo de vídeo viral que não foi contado no post? Conte pra nós.

#publipost



Nenhum comentário:

Postar um comentário