quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Padrão Instagram


Resultado de imagem para perfection is a disease of a nation 




Com essa onda das redes sociais e essa valorização do Instagram, muita coisa tem sido distorcida, né?
Não pode postar fotos de momentos bons se eles não combinam com o feed.
Não pode postar qualquer foto (melhor ângulo, melhor luz, melhor edição).
Likes, follows, competições, imitações, irrealidade, padrão, perfeição, quantas vezes a gente já não se deixou levar por isso? Eu mesma já me peguei vendo vídeos no Youtube de como organizar o feed, de como as fotos podem ficar "tumblr", de qual app usar para padronizar o seu instagram.
O fato de querer ter as fotos organizadas, visivelmente atraentes, não é errado, mas deixar de registrar momentos bons, coisas que fazem parte de você, simplesmente por não "ornar" é demais, não acha ? Ou deixar de postar uma foto porque mostrou algum detalhe em você, que você chama de defeito, não, gente, não !

É assustador quantas pessoas têm tido problemas com a própria imagem por acreditarem em um padrão de beleza que NÃO EXISTE.
Amores, ninguém é perfeito.
Já percebeu que muitas coisas que gostávamos no nosso corpo antes, passamos a não gostar mais depois que inventaram a selfie? Eu mesma não me incomodo olhando no espelho com coisas que me incomodam nas fotos. A gente se esquece que as melhores fotos estão recheadas de Facetune entre outros aplicativos de edição.
Quem nunca se pegou tirando 30 fotos para escolher 7 para editar e talvez uma para postar?
Já percebeu que somos realmente influenciados digitalmente se não soubermos filtrar um tanto de coisa?  
Hoje eu vejo muitas meninas que só sabem fazer foto, só postam foto de si mesmas, todos os dias, toda hora, encanadas na busca do like, do seguidor, muitas vezes querendo ser alguém que não são. É artificial, é notável, e deve ser cansativo.

Por isso, seja quem você é ! As pessoas que mais se destacam são aquelas que carregam a coragem de serem originais. Pare de querer se igualar a qualquer outra pessoa que já existe. Você tem coisas especiais, únicas, singulares, que só você tem, e são essas coisas que irão te destacar.
Você tem dons, talentos, detalhes.
Não se compare tanto.
E se for fotos, posta sim, o que importa se não combina com o "feed" ? 
SE AME ! Se abrace, se apoie, se aceite um pouco mais.
Se permita ser quem você é. Jamais pare de crescer, você tem sim que evoluir nas áreas que você quer evoluir, trace metas na sua vida e corra atrás, mas faça isso por você ! 
Se ame sim, e assim, da forma que você é.
Não, não precisa ser look, selfie, paisagem, look, selfie, paisagem, são seus registros, é o seu padrão.
Vamos fugir do artificial ? 

Vê se não se esquece que todo mundo tem momentos difíceis, problemas, imperfeições, defeitos, bastidores que ninguém vê e que ninguém posta. Atrás de cada conquista postada existe uma luta que foi travada. Atrás de cada sonho realizado postado existe um longo caminho que cada um percorreu. Jamais permita que as redes sociais tirem seus pés do chão, e te façam duvidar da sua beleza, capacidade, singularidade. 
Sejamos mais humanos, mais vulneráveis, mais REAIS ! Sejamos de verdade !

Tu é linda (o), única (o), e a melhor luz é a que pode vir de dentro de você. O melhor ângulo é aquele positivo que você enxerga a vida, o melhor efeito é viver de verdade cada momento, intensamente. 
Sou muito feliz quando vejo movimentos no instagram com pessoas mostrando suas realidades, e eu espero de coração que essa moda pegue. 

Vamos combinar de excluir as comparações? Vamos combinar de não deixar de postar uma foto importante por causa de feed? Vamos combinar de parar de competir e de correr atrás a todo custo de seguidores (falando nisso, se você compra seguidores no instagram vamos combinar de que tu vai parar com isso também em?) Vamos combinar de apoiarmos mais cada trabalho que realmente vale a pena no instagram e em outras redes sociais, em vez de aumentarmos a competitividade, sabendo que existem espaço para todo mundo ? Vamos interagir, saber admirar sem invejar, saber que somos únicos e que nossa vida não pode nem deve ser igual a de ninguém, porque não vamos querer chegar no final dela e ver que vivemos a vida de outras pessoas, não é ?

Vou usar a hashtag #padrãovidareal no instagram postando fotos sobre esse assunto, e deixo a tag liberada pra vocês postarem também <3  
Meu @ tá aqui do lado, no layout do blog. 

Com amor, Amanda ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário