Saindo da faculdade: qual carreira seguir?

Se você se formou em Direito, as possibilidades de carreiras a serem seguidas são muitas. Geralmente, são cargos que proporcionam estabilidade, além do alto valor do salário que é pago inicialmente em carreiras públicas, por exemplo.

Inclusive, no setor privado, as opções para se trabalhar não se resumem a montar um escritório jurídico. Conheça a seguir algumas dicas de carreiras para você se inspirar e decidir qual a melhor para você!

Carreiras públicas





Para quem fez faculdade de bacharel em Direito ou já é um advogado, as carreiras públicas são ótimas alternativas para garantir uma alta remuneração e estabilidade.

Dentre as opções, é possível escolher entre juiz, promotor de justiça, procurador da república, procurador do estado, procurador do município, defensor público, delegado de polícia, advogado da união, entre outros.

Carreiras não exclusivas

 



Caso você tenha se formado, mas sem a pretensão de montar ou entrar em um grande escritório de advocacia, é possível seguir diversas outras carreiras.

Aqui, as sugestões são árbitro, pesquisador, professor, consultor legislativo, conciliador, mediador, diplomata, etc.

Você pode decidir também por uma carreira corporativa, atuando como advogado trabalhista, civil ou tributário, auxiliando na elaboração de contratos sociais de acordo com as necessidades da empresa.

Um ótimo ponto de partida é aproveitar a onda das startups e seguir como um consultor estratégico, acompanhando as atividades de uma empresa que está em início de funcionamento, prestando assessoria em questões jurídicas.

Sucesso profissional

 


A maioria das carreiras no ramo do Direito costumam pagar bem. No entanto, se você busca por estabilidade financeira, a melhor opção é prestar concursos e entrar em vagas que pertencem ao setor público.

Por outro lado, se você deseja uma maior liberdade para escolher qual caminho seguir, também é possível alcançar o sucesso em carreiras no setor privado.


Encontre a direção que mais combina com a sua personalidade e aposte nos seus sonhos

Nenhum comentário

Postar um comentário