domingo, 10 de setembro de 2017

Saiba se desprender do que passou


Resultado de imagem para liberdade tumblr


A raiz de muitos males é reviver todos os dias algo que já acabou. Essa é a forma mais triste de levar os seus dias.

Talvez você tomou caminhos errados, decidiu precipitadamente e errou, teve atos dos quais não se orgulhou depois, e por isso você se culpa constantemente, como se, viver relembrando, fizesse voltar no tempo e modificar o que já foi feito. E por isso, todos os dias, você revive o mesmo dia.

Talvez você passou por um momento ruim, um trauma, uma experiência triste, dolorida, e você tem vivido esse dia todos os dias, novamente. 

Viver todos os dias revivendo algo que já passou é a pior maneira de desperdiçar o seu presente e o seu futuro. Se já passou, deixe passar, se desprenda, e leve com você apenas o aprendizado. Mas por favor, pare de viver andando para trás. 
Pare de se torturar por algum erro que você cometeu. Você errou? Ok. Extraia disso uma lição, para nunca mais cometer o mesmo erro, mas deixa eu te contar uma coisa, você vai errar novamente em algum momento ou situação. E quando você errar e algo dilatar dentro de você, saiba pedir perdão, e se perdoar também. Saiba se desprender do passado, saiba extrair de dores passadas combustível para um futuro mais pleno, mais saudável, mais correto. Saiba extrair lições dos erros que você já cometeu, das vezes que já falhou, aprenda com isso sobre perdão, pedir e perdoar. Saiba reciclar seu passado, transformando os momentos que não foram tão bons em momentos muito melhores no futuro.
Muitas vezes eu errei, e erro constantemente em alguma coisinha, que, independente do tamanho, dilata dentro de mim. Sempre que sou falha o Espírito Santo me corrige, conversa comigo, me diz onde errei, e errar deixa algo dolorido aqui dentro. E aí entra o perdão, pedir, e ser perdoado. Extrair uma lição, e esquecer. Todas as vezes que insisto em lembrar de algum erro meu do passado, novamente, o Espírito Santo me incomoda, e me pergunta: Por que você ainda está lembrando disso, se já foi perdoada, e até o Pai já se dispôs a esquecer? Nossa mente é falha, o coração enganoso, e muitas são as armadilhas para vivermos presos ao passado, mas não se renda, ande para frente, corra para seus alvos, não carregue com você cargas que você já deveria ter jogado fora.

E se você viveu uma situação dolorida, um trauma, essa é a hora de agradecer por ter vivido algo assim. Agradecer. Porque se soubermos pegar as dores, e transformá-las em flores, entenderemos o segredo da vida. Com certeza você já passou por situações que te machucaram, que você não entendeu o porquê, que você se sentiu injustiçado e magoado. E o que você faz com isso? Você se desprende. Você extrai lições, para nunca agir como aquela pessoa que te machucou, para nunca gerar a situação que te fez doer, para ser alguém melhor. Você recicla as suas memórias, e se desprende. A dor só passa quando você se desprende dela, se você a revive todos os dias, ela vai continuar doendo, todos os dias.
A maior causa de ansiedade, pânico, depressão, suicídios, hoje, é uma prisão ao passado, prisão ao momento que já passou. As pessoas adquirem uma tendência a se agarrarem a traumas, as dores, as lembranças, as situações, ou se preocupam demais com o depois, com o futuro, e esquecem totalmente do maior presente, o presente, o hoje, o agora, a vida, as coisas extraordinárias que temos a sorte de ter agora. Existe alguém orando nesse momento por algo que você tem e nem sequer agradece. Então, por favor, treine sua mente para extrair coisas boas de momentos ruins, treine sua mente para se desprender do passado, perdoe os outros e se perdoe também, se ame, ame sua vida, olhe novamente para tudo com uma ótica diferente, olhe para as coisas que você tem, sinta o ar que você respira e como seu corpo funciona lindamente, agradeça por ser quem você é, independente de qualquer fator, você tem sorte de ser quem você é. 
Se desprenda do passado, não reviva o mesmo dia para sempre, existe tanto para viver, para aprender, para ser, para alcançar. Por favor, saiba se desprender do que passou. Existem coisas lindas e incríveis esperando por você, esperando para serem seus sonhos alcançados, seus objetivos realizados, suas melhores recordações.




2 comentários:

  1. Adoramos seu conteúdo!! E te convidamos a conhecer nossos trabalhos com BLOGS - LAYOUTS COMPLETOS - PÁGINAS - YOUTUBE - MÍDIA KIT - E MUITO MAIS . Esse mês promoção especial 📣 Venha nos conhecer realizamos sorteios e parcerias todo mês
    Instagram @ruthdesignweb clique aqui

    Portfólio clique aqui

    Facebook clique aqui

    Email : ruthdesignweb@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, devemos aprender a deixar o passado no passado e viver sempre o hoje.
    https://blogdaniellebarreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir