quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Até o fim, não nos renderemos


Foto -  Céu na Terra Movement: @ceunaterramovement

Em meio a tempos de caos, guerras, brigas, divergências, catástrofes, nos esquecemos que Alguém já nos havia avisado que tudo isso aconteceria. O que Ele nos diz? Por que ficamos tão escandalizados e surpresos? Será que nossa alma se esqueceu do que o nosso Jesus já nos disse ? Como estamos agindo perante esse momento ? O que estamos fazendo ? Estamos amando ou deixando esfriar ? Essa é a pergunta do meu coração.

"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o inicio das dores.
Então eles o entregarão a serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo." Mateus 24:6-13

Esse tempo chegou, não há dúvidas. Mas sobre isso Jesus já havia nos alertado, e já nos disse para não temer e perseverar. Mas o que tem afligido meu coração é, como temos reagido diante isso ?
Somos os que estão tendo seu amor esfriado pela maldade, ou somos os que estão perseverando em amar diariamente e independente de qualquer coisa?
Nós somos os que participam das guerras, e guerras não são só as grandes, mas qualquer contenda, ou somos os que apaziguam as situações?
Somos os primeiros a se levantar contra os outros, a julgar, apontar, ou somos os que se calam, e levam paz?
Somos aqueles que assistem as desgraças sentados ou nos disponibilizamos a ajudar e estender a mão?
Somos os que se entregaríamos a morte por Ele ou os que O negariam?
Somos os que estão se escandalizando, ou estamos lembrando da Palavra?
Estamos no meio dos que traem e odeiam ? Somos um deles? Ou somos um com o Pai ?
Somos mentirosos ? Julgadores? Caluniadores ? "É só uma mentirinha?" Ou insistimos em levar a Verdade por todos os lados?
Meu coração dói com essa Palavra que Ele me traz agora. E se o seu também, ainda não é o fim.

PRECISAMOS começar a viver como se Jesus fosse voltar amanhã, porque essa hipótese existe, e sabemos que Ele pode voltar sim, amanhã.
Me constrange saber que fazemos tão pouco, que somos tão liberais as vezes, que corremos tanto atrás de tantas coisas, e quantos dias vamos dormir sem falar direito com Ele, sem falar dEle.

Oremos por fome e sede de Jesus, para saciar e matar a fome que o mundo tem de Jesus. Eu não quero chegar sozinha até Ele, quero levar quem eu puder.
Que sejamos tocados pela glória do Pai, que possamos ser mudados pela face dEle hoje, que possamos parar de perder tempo, que possamos assumir o nosso lugar de SAL E LUZ.
Que possamos transbordar e parar de guardar as bençãos para nós mesmos.
Que possamos ir além e falar dEle onde estivermos.
O mundo tem sede, o mundo tem fome, o mundo está desesperado por algo que preencha suas lacunas machucadas, e só Ele pode preencher, só o Amor pode preencher, e só com amor podemos levar essa cura, essa mudança, esse avivamento.
Aviva-nos, Senhor !

Ele nos chama para tomarmos nosso lugar, para ir, e para perseverar até o fim.
Que em nosso coração haja uma chama de amor que não se apaga, mas que cresce todos os dias, por aqueles que nos amam e por aqueles que nos odeiam. Pois Jesus ama a cada um da mesma forma, e espera os perdidos, e clama pelos não salvos. 
Ele nos diz para assumirmos nosso lugar, assumirmos nossa postura nesse momento. Postura de filhos, de salvos para salvar, de curados para curar, de tão amados que somos, para amar. De verdade, para levar a Verdade sem cessar. 
Molda-nos, Pai, pelas suas mãos !

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas nós não seremos esses muitos, o amor do Pai não se perderá em nós e por nós. Não guardaremos a semente, mas espalharemos ela por toda Terra. Não nos renderemos ! 


"Ainda que sejamos afogados pelas nossas próprias incapacidades, medos e inseguranças a Tua mão de poder nos traz à superfície. Ainda que a fé que julgamos ter não seja sequer um terço da que possuímos, não desistiremos. Ainda que olhemos para as nossas próprias mãos sujas, ao invés de fixarmos nossos olhares na demonstração de amor escandalosa da cruz, podemos ouvir o som da Sua voz para nos lembrarmos o motivo que nos trouxe até aqui." Roberta Vicente

9 comentários:

  1. FATO! Tudo que tem acontecido é devido a desobediência humana e o cumprimento da palavra de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. De fato inspirador! nós faz pensar e repensar muitas coisas!

    OBG!
    estou aqui por https://www.siegstyle.com/

    ResponderExcluir
  3. Muita fé! gostei do texto :) texto sábio minha linda.

    beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, inspirador

    ♥️

    Adorei seu cantinho e já estou acompanhando ♥️

    visite TH BEAUTY BLOG |

    ------- promoção para blogueiras
    Pacote para Blogger (layout + capa para rede sociais + Instalação + logomarca) APENAS R$50
    📣Está rolando sorteio também !

    ResponderExcluir
  5. Devemos lutar pelo que queremos e pela nossa liberdade!

    Boa sorte com o blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Saber que ele poder voltar amanhã é um alívio e uma dádiva.
    Agora saber que aqueles que pregam a sua palavra vão subir?!
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  7. Ai esse texto, essa foto, esse post. Simplesmente Amei! Bom, tudo que está acontecendo já é de se esperar, né? Está tudo na bíblia!! Estou esperando pela volta.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Arrasou no post ♥

    eigarota.com

    ResponderExcluir