domingo, 4 de junho de 2017

Lembranças


Resultado de imagem para lembranças de amor tumblr


Me pego pensando nesse universo particular, tão particular, chamado Lembranças.
Como uma espécie de DVD que somente você tem acesso as cenas guardadas. Algumas coloridas, outras em preto e branco. Algumas com um áudio perfeito, outras com um som embaraçoso, outras em silêncio. Personagens, sensações, gostos, perfumes.
É interessante como a nossa vida fica registrada de uma forma tão intensa dentro de nós, de uma forma que, mesmo o tempo correndo numa rapidez absurda, algumas coisas ficam registradas para sempre, e são revisadas sempre que necessário, ou sempre que permitimos.

Tempo

O tempo é algo incrível. As vezes tão apressado, as vezes tão vagaroso, mas sempre no mesmo ritmo, teoricamente. 
Ele deixa marcas. Nossas ações e ações de terceiros em nossa vida, muitas vezes não são apagadas pelo tempo. Tudo se registra, nada se perde.
Nossas memórias, nossas lembranças, são essenciais para o nosso futuro, para as nossas ações, decisões, nosso progresso, mas sempre tem alguma lembrança que dói, alguma lembrança repetitiva que um dia machucou e continua martelando por um bom tempo, e essas também são necessárias. 
Lições são extraídas da dor, as vezes, a dor passada é um presente, e como uma caixa que muitas vezes você vai segurar por um tempo, até poder abrir e entender o que havia dentro, entender a proporção do peso da caixa, o tempo de espera, o porquê. 

Que assim como as lembranças boas nos impulsionam, nos motivam e emponderam, que as não tão boas, as saudosas, as doloridas, também venham impulsionar, dar forças para recriar, renovar, melhorar, e como uma flecha que ficou tempo demais puxada para trás, mire no alvo, e seja impulsionada, até acertar novos lugares. 
Trate suas lembranças de forma saudável, não deixe que elas te manipulem, e nem tente fugir delas, mas se for preciso mergulhe, com menos desespero e mais sabedoria. Extraia as lições necessárias, e as deixem ir. 

Talvez ai na sua caixinha de lembranças existam recordações ou pensamentos que te paralise, te entristeça, te faça regredir, te leve ao passado, mas não aceite viver por lá. 
Há novas lembranças para serem criadas, e em tudo aquilo que não foi bom, há tempo de fazer melhor, e mudar as lembranças de hoje. Você não tem poder para mudar seu passado, mas tem poder para fazer excelente hoje e mudar o seu futuro. 
Que você use suas lembranças como força, como fonte de determinação e inspiração, como meio de transporte para um futuro incrível, vai por mim, você pode !
E que jamais, lembranças ou emoções tenham o poder de te paralisar, que jamais te faça retroceder. "Sempre em frente, não temos tempo a perder." 

Um comentário:

  1. "as vezes, a dor passada é um presente, e como uma caixa que muitas vezes você vai segurar por um tempo, até poder abrir e entender o que havia dentro, entender a proporção do peso da caixa, o tempo de espera, o porquê."
    Você falou tudo neste lindo texto <3
    Amei
    Beijos

    garotacristadiario.blogspot.com

    ResponderExcluir