sexta-feira, 16 de junho de 2017

Gente inteligente não guarda rancor


Resultado de imagem para livre do passado tumblr

Quem nunca teve uma decepção?
Quem nunca se frustrou ? 
Mas o que você faz com essa frustração diz quem você é.

Quando você busca se vingar "dar o troco", você mostra que é uma pessoa controladora. 
Quando você fica remoendo o passado, uma pessoa rancorosa. 
Você realmente quer gastar o seu tempo com rancores?

Pessoas sábias entendem que frustrações vem, e extraem delas lições de vida, impulso para ir além.
Quando você vive diariamente o passado, estaciona. Mas quando você se liberta dele, alcança lugares incríveis. Pessoas inteligentes tem um coração cheio de boas coisas e uma mente tão ocupada com boas ideias que não lhes sobra tempo para remoer o passado, para guardar rancor de coisas que nem existem mais.
Pessoas inteligentes dão valor ao tempo presente, planejam o futuro com uma visão saudável. Você já sabe o que aconteceu no passado, pretende viver por mais quando tempo nele?
Muitos dias são difíceis e a gente se decepciona muitas vezes, com os outros e com nós mesmos, mas isso é fruto de colocarmos muita expectativa em tudo e esquecermos que somos falhos, que os outros falham também. Porém, a cada dia difícil, levante com mais foco e determinação para fazer o seu melhor, e ir além todos os dias, e se lembre sempre que a maior vingança de todas é o esquecimento, é ser feliz !
Esqueça quem e o que te fez mal, pra frente !

Não perca seu tempo remoendo, sentindo raiva, guardando magoas, guarde para si somente coisas boas, e das ruins extraia lições, aprendizado e experiências, saiba transformar o ruim, reciclar os acontecimentos.
Quando você acumula pra si bagagens ruins, memórias ruins, raivas, tristezas e rancor, se enche de tudo isso, e sobra pouco espaço para coisas novas, para sonhos, planejamentos bons, progresso. Qual é o seu foco? Continuar lá atrás focado nas coisas que aconteceram, ou ir adiante e conquistar coisas melhores?
O problema não é se lembrar de momentos intensos, o problema é quando estacionamos no passado permanentemente.
Solte o laço que te prende as coisas que aconteceram, você ganhou experiência com tudo o que passou, mas não deixe que isso te negative, te traga ou te torne algo ruim, recicle, tem tanto pra viver, tanto para descobrir, que ficar morando no passado é desperdício. Pare de falar, de pensar no que aconteceu, de remoer, converta tudo isso em ensinamentos e vai ! Não fica carregando essa carga pra sempre, não se martirize nem se vitimize, você tem capacidade e poder para fazer e viver um futuro brilhante, extraordinário. Acredite em você, e não se decepcione !

O teu passado não tem poder sobre sua vida. Preste atenção nesse nome - PASSADO. Algo que já se foi, passou, acabou. Não viva por lá, se você viver perderá o seu presente tão precioso. Eis que tudo se fez novo, é um novo dia, não? O ontem já passou.

John Lennon dizia "alguns estão dispostos a qualquer coisa, menos a viver o aqui e o agora". Concentre seu lugar no presente, desfrute de mais um dia, nem todos tem os privilégios que você tem. Quais? Estar vivo, por exemplo. Encerre essa viagem no passado para tentar corrigir o que não tem como corrigir mais e apague da sua mente frases como: "se...", "se eu tivesse...". Faça agora o melhor pra você, seja feliz ! 

Bobo é quem se vinga, quem acumula magoa, gente inteligente, não guarda rancor, e vai viver ! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário