quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sobre tempestades


Resultado de imagem para chuva e arco iris tumblr


Somos muito mais emoção do que razão, e a forma que vemos as coisas nos faz intensificá-las, quando deveríamos ver do tamanho real, racionalmente, e não com tanta emoção, ou com medo. O medo, a emoção excessiva, são lentes que aumentam o tamanho das coisas de uma forma que fica muito desproporcional com a realidade. Tente sempre ver as coisas, principalmente as ruins, com a razão, do tamanho que elas realmente são, para não tornar a tempestade algo muito maior. Pense que é uma chuva forte, e como sempre, vai passar. 

Nosso coração é feito de urgências, porque estamos mais preocupados com o fim das coisas do que com o processo, e o processo é sempre mais importante. Mas o agir de Deus se realiza pelas nossas esperas, e é por elas que se faz a perfeição. Eu sei, não é fácil, (haja paciência para esperar algumas coisas), mas enquanto esperamos algumas coisas acontecerem ou terminarem, como os momentos difíceis, por exemplo, somos aperfeiçoados, moldados, mudados positivamente. Assim como esperamos alguns meses para nascer e durante esses meses nosso corpo foi desenvolvido, assim nosso caráter e nossas qualidades se desenvolvem enquanto esperamos ou passamos por algumas coisas. 

PERSEVERANÇA. Por favor, persevere. Não adianta passarmos na frente de Deus por medo de não conseguirmos, ou pelo desespero do momento. Ele sabe o que podemos aguentar, o que precisamos passar, quem precisamos ser. O que vem através da nossa perseverança, da nossa obediência a Deus é muito mais proveitoso, seja lá o que for, tudo se resolve no seu tempo, sem atropelamentos. Quantas vezes me machuquei por ser mais emoção que razão. Quantas vezes sofri por ver as coisas muito maiores do que elas realmente eram. Quantas vezes ouvi muito o mundo ao meu redor e esqueci de ouvir a voz de Deus, e como eu me machuquei,

As tempestades produzem sim, bons marinheiros. Ninguém está imune aos momentos ruins, eles vem, mas a forma que você vai lidar com eles é que vai te diferenciar. Tenho certeza, que se você olhar para alguns momentos ruins, vai conseguir detectar coisas boas que surgiram deles. Quando eu olho para as minhas tempestades passadas, agradeço. Muita coisa me doeu muito, me machucou, mas enquanto a ferida sarava, coisas maravilhosas foram acontecendo, são flores que brotam das dores, e muitas, muitas vezes precisamos sentir a dor para que coisas necessárias aconteçam. 

Não se deixe levar pelos ventos. Não se perca pelo desespero. Veja as coisas da forma real que elas são. Não se contamine pela incredulidade dos outros, não ouça tanto o mundo ao seu redor, se Deus está no seu interior a resposta vem de dentro de você. Se você souber viver as suas dores, nos pés do Senhor, muitas flores virão, as nuvens irão passar, vai abrir um sol lindo e um céu limpo, e quando passar, você verá que está mais forte, que descobriu atalhos novos, que aprendeu a dançar na chuva, que melhorou totalmente em relação a quem você era antes. E me lembro de algo que Deus me disse uma vez: " Eu te escolhi, Eu te criei, me priorize porque você é prioridade para mim. Eu jamais me esquecerei de você, muito menos te abandonarei." 

Pode ter um arco-íris lindo no meio da chuva.Se você deixar Deus dirigir seu barco durante a tempestade, não há possibilidades de que o barco vire, você com certeza chegará num lugar muito melhor do que estava. 

E que de suas feridas, saia poder para curar. Esse é o maior objetivo de toda a minha vida, por isso estou aqui, tentando te emponderar a ir a diante, a erguer a cabeça, a colher as flores que estão brotando e virar esse jogo todinho. Nada dura pra sempre, tempestades passam, mas faça delas coisas boas, transforme tudo, seja luz, seja feliz, seja amor, adquira muitos testemunhos (como eu estou louca para começar a contar os meus aqui), e transforme outras vidas. Você pode ! <3

Musiquinha pra ouvir: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário