sexta-feira, 5 de maio de 2017

Quem você pensa que é ?



Resultado de imagem para cristã tumblr


Tenho pouco a pouco compreendido quem eu sou.
Muitas pessoas passam a vida toda questionando quem são, de onde vieram, para onde estão indo, porque estão aqui.

Eu sempre soube de onde eu vim, do meu Deus, e sempre soube que voltaria para Ele também. Mas a minha real identidade e as minhas utilidades vem sido apresentadas a mim conforme venho me aprofundando no amor do Pai,  me disponibilizando a aprender mais e tentado me ver com os olhos dEle.

"Quando você entende plenamente quem Deus te chamou pra ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."

Quem você pensa que é ?
Nossa identidade não pode ser baseada no passado, em palavras proferidas pelos outros, em experiências ruins, em ações dos outros contra nós, em fases das nossas vidas, em situações isoladas, mas em quem Deus diz que somos. Saber quem somos altera todas as áreas da nossa vida.

O que Deus diz que somos ?

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou, homem e mulher os criou."
Gênesis 1:27
Somos a imagem e semelhança de Deus, temos características que se parecem com as dEle. Podemos ser reais cristãos, e nos inspirar na personalidade de Cristo, que foi Deus na Terra, filho do Homem. Nós podemos ser parecidos com Jesus, pois Ele é a imagem de Deus, consequentemente, nós, podemos ser cada dia mais parecidos com o nosso Pai. Cada dia mais parecidos com quem seriamos sem o pecado.
Quando você convive muito tempo com os seus pais, acaba pegando algumas características da personalidade deles, mesmo que não perceba. Com Deus é igual, conforme convivemos com Ele, nos tornamos mais parecidos.

"Em amor nos predestinou, para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da Sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado" Efésios 1:5
Ainda que você não tenha pais presentes, ou não tenha um pai, ou uma mãe, ou os dois, você tem um Pai, que pode fazer qualquer coisa por você, e que, com amor, e o amor mais puro que já existiu, te fez filho.

"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos." Efésios 2:4-5
Somos amados, filhos, perdoados, e salvos.
Sua personalidade em Deus é moldada dia após dia, e todos somos únicos, mas a Bíblia nos deixa algumas certezas. Quando cremos e vivemos com Jesus somos salvos. Somos MUITO amados, somos preciosos para Ele, únicos. Deus pensou em nós durante a crucificação. Somos valiosos, a ponto de Alguém ter morrido de amor por nós, e quebrado as barreiras da morte para viver conosco eternamente.

Para que nascemos?

Eu acredito que cada um de nós tem o seu chamado, sua utilidade de acordo com os seus dons, mas em tudo estamos aqui para sermos livres em Cristo, para viver com e por Ele, para amar e servir, e para sermos amados, para conhecermos, através dEle, a verdadeira liberdade, o verdadeiro amor, a verdadeira paz. Sermos cheios e completos.

"Nisso consiste o amor a Deus: Em obedecer aos seus mandamentos, e os Seus mandamentos não são pesados." 1 João 5:3
Os mandamentos do Pai não são pesados, porque quando crucificamos a nossa carne e vivemos pela fé e pelo espírito o nosso prazer está em fazer a vontade dEle, e a vontade dEle é muito melhor do que a nossa. 
Ele diz : "Assim como os Ceús são mais altos que a Terra, assim também meus caminhos são mais altos que os seus caminhos e os meus pensamentos são mais altos que os seus" Isaías 55:9

Se não fosse o pecado, nós seriamos parecidos com o Pai em tudo, seriamos amor como Ele é, seriamos perfeitos em todos os procedimentos, e próximos dEle totalmente. Por consequência do pecado, somos imperfeitos e suscetíveis aos erros diariamente, mas podemos também diariamente lutar contra nossa natureza caída, nosso pecado, e pelo Espírito, sermos cada dia mais parecidos com o que seriamos sem o mal. Deus perdoa quando nos arrependemos de algo e nos da capacidade para melhorarmos, e evoluirmos constantemente. Deus está disposto a te liberar perdão, e uma nova chance de fazer tudo diferente. Deus quer mostrar o amor dEle pra você, quer te mostrar coisas incríveis e novas.

Somos estrangeiros, estamos aqui de passagem, nosso lugar não é aqui, mas enquanto estamos aqui devemos viver com Ele e para Ele, para isso fomos criados e chamados. Sem Deus, o ser humano se sente incompleto e vazio, e tenta preencher esse vazio com coisas fúteis, e como beber água salgada, só aumenta a sua sede. Até que ele encontra Deus e entende o porquê daquele vazio, e é preenchido em cada lacuna do seu ser. Nós nascemos de Deus e só estamos completos quando estamos com Ele.

E para onde vamos ?

Um dia todos os salvos irão para o Céu ! Jesus foi nos preparar um lugar. O Céu é um lugar espiritual onde Deus habita e onde poderemos finalmente ver nosso Pai face a face.

E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25

"A nossa cidadania porém, está nos Céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas de baixo do seu domínio, Ele transformará nossos corpos humilhados, tornando-os semelhante ao Seu corpo glorioso."
Filipenses 3:20-21

 Apocalipse 21 relata como serão as ruas, de ouro, os portões, os lugares do nosso Lar. Não precisaremos de sol nem lua, pois a Luz do nosso Aba iluminará toda a cidade. Não haverá choro, nem dor, nem morte. Andaremos e veremos nosso Amado face a face. Como eu anseio por esse dia!
Se já é maravilhoso viver com Deus nesse lugar cheio de guerras e problemas, imagine viver com Deus, vendo nosso Amado todos os dias, sem guerras, sem doenças, sem problemas. Para isso fomos criados, esse é o nosso destino, precisamos viver nesse caminho.

Não se esqueça que você não é um corpo com uma alma, mas sim uma alma que tem um corpo. Cuide bem de sua alma ! Deus está pronto todos os dias para te dar tudo o que Ele planejou pra você, mas você precisa tomar a decisão de tomar posse de tudo isso. Descubra quem você é verdadeiramente. Seja cheio, transformado e livre ! O amor de Deus por ti é infinitamente maior que todas as coisas. E eu posso afirmar com toda certeza que Jesus está MUITO vivo. Ele quer mostrar quem você é, quer fazer muito mais do que está relatado, quer libertar e abrir seus olhos para ver quão grande são as coisas que Ele faz, quer te fazer experimentar algo intenso ! Não fique de fora disso ! 

Um comentário: